Categorias
Beleza Make Vídeos

Maquiagem de Carnaval | Tutorial de make inspirado em flamingo

[themoneytizer id=”16137-2″]

 

Olá, pessoal! O Carnaval já passou, eu sei, mas foi tanta correria por aqui que eu esqueci de postar um tutorial de make que eu fiz lá para o canal. Como vocês puderam ver, muita gente apostou mais uma vez em maquiagem de sereia e unicórnio, mas eu fiz diferente e criei um look inspirado em… FLAMINGOS!

Pois é, amo flamingos desde que me entendo por gente (bem antes desse hype todo) e aproveitei que eles estão em alta para me jogar no rosa. O mais engraçado é que eu perguntei lá no meu stories o que as pessoas achavam que era e falaram de tudo (Barbie, a Pantera Cor-de-rosa, Penélope Charmosa, unicórnio, sereia) e só UMA pessoa falou flamingo. Mas, vamos ao que interessa. Aqui está o vídeo da maquiagem:

Bom, quem me acompanha aqui sabe que eu me formei como maquiadora em agosto do ano passado e, desde então, percebo que me supero a cada maquiagem que eu faço. Dizem que é assim mesmo, a gente vai ficando craque em make quanto mais pratica. Mas olha, modéstia à parte, essa maquiagem de flamingo foi a mais linda que eu fiz na minha vida. Juro, eu vejo fotos e me dá aquele orgulho do tipo “eu consegui!”.

Passo a passo da make

Desde criança, fui fã de maquiagens coloridas, mas tenho amado usar makes mais básicas e discretas. Ainda bem que era Carnaval e que eu me desafiei a fazer uma maquiagem cheia de brilho. A intenção foi essa mesmo: trabalhar com vários tons de rosa para fazer o corpinho do flamingo. Basicamente, usei uma misturinha de sombras rosas da minha paleta da Barbie lançada pela Fenzza e fiz aquele esfumado que a gente ama. Para iluminar, usei o pigmento Melon da M.A.C. bem no centro da pálpebra móvel.

Confira os erros mais comuns de maquiagem e saiba como se livrar deles! 

Ainda nos olhos, fiz um delineado bem marcado e a pontinha de gatinho para imitar o bico do flamingo. Usei o delineador Roller da Make B. (meu delineador favorito da vida) e aí vem mais uma revelação: FOI A PRIMEIRA VEZ QUE EU FIZ UM GATINHO! Não ficou simétrico, eu sei, mas para quem só tem 50% da visão no olho esquerdo ficou maravilhoso rs…

Maquiagem-Flamingo-Carnaval-Camilla-Chevitaerese

Completei com três camadas de rímel (misturei a Volume Intenso da Tracta, a Better Than Sex da Too Faced e a Curva e Levanta da Quem Disse, Berenice?) e uma combinação de cores na pálpebra inferior: lápis branco da Sephora + lápis Carbon Black da Vult + sombra rosa-choque da mesma paleta da Barbie com a Fenzza.

Partindo para a pele, fiz o meu processo completo de camuflagem das olheiras (o passo a passo você confere aqui) e usei a base Studio Fix da M.A.C. por ter uma cobertura mais alta, já que é uma maquiagem para festa. Fiz também um contorno bem de leve próximo das mandíbulas e no nariz com o Contorno em Stick da Vult. Para o blush, fiz uma misturinha de dois tons de rosa de uma paleta da Cinderela lançada pela View Cosméticos. Ficou bem rosa, mas a intenção era criar um look inspirado em flamingo, certo? Então não tem problema!

Você sabe como usar corretivo colorido? Clique aqui e confira a importância de cada tom!

Make com brilho

Vamos agora à minha parte favorita: BRILHO! O primeiro passo foi o iluminador Soft and Gentle da M.A.C. bem marcado no nariz e próximo dos olhos (o famoso “C”). Depois, usei o batom líquido Boneca da Tracta. Apesar de ser matte, tem um brilho lindo e um tom mais clarinho de rosa, que ajudou a dar um ar mais leve para a maquiagem.

Mas, para mim, o ponto alto foram os cristais que eu colei perto dos olhos para entrar na vibe (alguém aí já viu maquiagem de Carnaval sem esses cristais?). Comprei no Mercado Livre, foi bem baratinho e o mais legal de tudo é que ele era anunciado na cor flamingo (achei que era um sinal e comprei rs). A ideia dos cristais nesta make é imitar as asas do flamingo.

Confesso que a gente tem que ter muita paciência para colar essas pedrinhas. Tentei primeiro passando a cola de cílios Super Strong da Kiss NY em cada cristal e depois aplicar direto no rosto, mas não estava muito fácil. Então fiz a linda e passei a cola direto no meu rosto. Aí foi só pegar cada pedrinha com pinça e fixar no rosto. Ah, o legal é que fica esse efeito de maquiagem bem desalinhada e descontruída.

 

E pronto, este foi o passo a passo da maquiagem de flamingo para o Carnaval. O que vocês acharam?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *