Categorias
Beleza Make

Maquiagem no calor | 4 dicas para a sua make durar mais no verão

[themoneytizer id=”16137-19″]

 

Olá, pessoal! Estamos no auge do verão e as temperaturas estão lá em cima. Nada mais natural do que curtir o calor na piscina, na praia ou mesmo em eventos delícia com os amigos. A gente merece, né? O problema é que verão e maquiagem não costumam combinar muito.

Acontece que, no verão, nós transpiramos mais e temos a impressão de que a maquiagem não dura. Ah, sem falar que ficamos mais bronzeadas e, consequentemente, mudamos nossa cor de base e corretivo. Ou seja, amigas, não dá para usar a mesma cor de base que você usa nas outras estações do ano.

Mas, na verdade, o verão não é um inimigo da maquiagem. Muito pelo contrário. A dica é aproveitar que estamos mais bronzeadas e fazer uma make bem iluminada, com cores quentes e a cara da estação.

Clique aqui para conferir as principais tendências do verão 2018! 

Pensando nisso, trouxe algumas dicas para fazer sua maquiagem durar no verão. Vem ver!

Usar poucos produtos

IMG_0310

Tem gente (tipo eu) que adora uma maquiagem bem pesada, estilo reboco mesmo. Mas pensem: se a gente transpira mais no verão, as chances de ficar com a make derretida são maiores. Por isso, invista em um look bem natural, do tipo “acabei de sair da praia e vim”. Ou seja, use poucos produtos, como uma base de cobertura bem leve. Eu adoro e sempre saio assim nesta época do ano.

Focar em makes anti-oleosidade

O primer antribrilho da Quem Disse Berenice é uma ótima opção para quem tem pele oleosa / Foto: Passando Blush
O primer antribrilho da Quem Disse Berenice é uma ótima opção para quem tem pele oleosa / Foto: Passando Blush

Sua pele pode até ser seca, mas já reparou como ela fica mais oleosa no verão? É normal, já que transpiramos mais e passamos mais tempo ao ar livre (resumindo: no calor). Por isso, além de trocar sua cor de base, é importante aplicar produtos que sejam anti-oleosidade e que ajudam a dar aquela segurada na maquiagem. Importante: se a sua pele for seca, aplique um hidratante específico antes e depois que tirar a make, ok?

Investir em um bom fixador

Eu gosto muito de usar o Fix Plus da M.A.C.
Eu gosto muito de usar o Fix Plus da M.A.C.

Aposto que você usou pouquíssimas vezes o fixador de maquiagem, certo? Até eu costumo me esquecer dele nos dias normais. Mas, como o próprio nome diz, ele ajuda a deixar tudo no lugar e a prolongar sua maquiagem, ainda mais no verão. É bem simples: basta dar algumas borrifadas (com pelo menos 10 cm de distância, tá?) no rosto depois que a make estiver pronta.

Você prepara sua pele do jeito certo antes de fazer a maquiagem? Clique aqui e confira! 

Usar produtos em pó

contem-1g_mineral_corretivo4

Adoro base e corretivo líquidos, mas vamos combinar uma coisa? Eles devem ser evitados durante o verão. Por mais que a gente sele bem tudo com pó, essa textura faz com que sejam mais propícios para aquele efeito de maquiagem derretida. Já que a intenção é criar um look natural, invista em produtos em pó, que são mais levinhos e criam um resultado igualmente lindo!

 

 

E vocês, quais outras dicas usam para fazer a maquiagem durar mais no verão?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *