Categorias
Beleza Make

Carnaval | 5 produtos de maquiagem para investir e brilhar muito

Olá, pessoal! Estamos em ritmo de contagem regressiva para o Carnaval. Não importa se você gosta da folia ou se prefere curtir o descanso longe do agito, é época de brilhar. E não estou falando de brilho só na roupa. Quem não gosta de uma make bafônica no Carnaval?

No entanto, não adianta arrasar no carão se você não investir nos produtos certos de maquiagem. Por isso, separei 5 produtos essenciais para ajudar sua make a ficar mais bonita e durar a festa inteira. Vamos conferir?

Base de longa duração

Acho meio óbvio, né? Mas, sim, para fazer sua maquiagem de Carnaval durar mais você precisa de bases de longa duração. Eu gosto muito daquelas com cobertura alta (tipo reboco mesmo). Outra dica é procurar por bases do tipo matte, ou seja, que deixam uma aparência mais sequinha e opaca. Claro que você precisa preparar a pele antes da make e selar direitinho, mas a base vai ajudar muito. A da foto é a Born This Way, da Too Faced (uso MUITO).

Pó translúcido

Sou apegadíssima no pó translúcido da Laura Mercier, mas também adoro essa versão mais baratinha da Marcelo Beauty

Falei que o processo de selagem é fundamental para a maquiagem durar mais, né? E como fazer isso? Com um , claro! Eu nunca dei a mínima para o , mas é incrível como ele ajuda a deixar tudo no lugar. O tipo de mais indicado para essa maquiagem é o translúcido. Ele é bem soltinho, leve e não transfere cor. Basta aplicar pelo rosto todo (depois da base e do corretivo) para ver sua make durar por muito mais tempo.

Iluminador colorido

Essa belezinha é o Glow Like a Mermaid, da Essence

Carnaval combina com…brilho e muita cor, claro! O iluminador é um item obrigatório nesse tipo de make, mas, para deixar o resultaod ainda melhor, aposte nos coloridos. A dica é fazer uma misturinha de todas as cores e passar em pontos estratégicos (acima do blush, no meio do nariz e acima dos lábios). Ah, não se preocupe se ficar exagero – a ideia é essa mesmo! 🙂

Sombra líquida com glitter 

Chegamos na parte preferida de muita gente: GLITTER ♥! Um produto muito prático de usar que deixa um efeito lindo nos olhos é a sombra líquida com glitter. Eu amo porque dá para usar de várias formas (só para iluminar o cantinho interno dos olhos, como delineador, esfumada com outras sombras) e tem várias cores. Acho muito melhor do que tentar colar glitter e terminar com brilho no corpo inteiro por meses e meses (quem nunca passou por isso?).

Pigmento

Para terminar com chave de ouro essa lista, destaco o pigmento. Eles recebem esse nome por serem sombras bem consistentes que trazem um aspecto mais “vivo” aos olhos. Por isso, você precisa dele para dar aquele acabamento MARA e bem marcante. Eu gosto muito desse aqui da Vult, mas também indico muito os pigmentos com glitter. Ah, importante aplicar com batidinhas e esfumar apenas os cantinhos do pigmento, ok?

 

Gostou das dicas? Quais outros produtos você usa nas makes de Carnaval?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *