Categorias
Beleza Lifestyle Moda

11 itens básicos para levar na sua bolsa

Olá, pessoal! Existe algo presente na vida de qualquer mulher, seja qual for o estilo e a rotina de vida: a bolsa. Você pode usar uma bolsa pequena, grande ou até mesmo uma mochila. Mas dificilmente sairá por aí sem levar algo a tiracolo. É que, convenhamos, são tantas coisas para carregar que a gente até sente uma pontinha de inveja dos homens, que jogam tudo – e esse tudo se resume a carteira, celular, chaves e olhe lá – nos bolsos e pronto.

f90b7321c723d747e5b11739bee80163

Mas, afinal, que tanto a gente tem para levar na bolsa? Eu brinco que levo minha vida na bolsa e passo a semana toda com uma enorme, onde coloco até livro, roupa da academia e o que mais precisar. Mas isso não é bom, já que carregar peso faz mal para a postura e para várias regiões do corpo (minha coluna e meus ombros que o digam). Por isso, não sigam o meu exemplo, ok?

(Quer saber o que eu levo na minha bolsa? Clique aqui para ver) 

Para facilitar, preparei uma listinha com itens indispensáveis em qualquer bolsa feminina. Parece bastante, mas faz uma diferença e tanto no seu dia a dia. Quer ver só?

Carteira

É o mais importante de todos. Mesmo que seja pequena, você vai precisar de um espaço para guardar documentos (nada de sair por aí sem eles, ok?), cartões, carteirinha do plano de saúde (se tiver) e dinheiro. Básico, vai? E, olha, mesmo que a sua escolha seja uma bolsa menor para sair no finde, é fundamental levar ao menos RG, dinheiro, cartão de débito e o que mais precisar.

Celular

Em tempos de smartphones, quem consegue fazer alguma coisa sem ter o celular por perto? Fora que é uma questão de segurança e praticidade, já que facilita para encontrar as amigas ou o boy no local que vocês escolheram para se encontrar, além de avisar alguém caso algo aconteça. E, olha, mais importante ainda é levar um carregador ou bateria extra. Afinal, ninguém merece ficar incomunicável!

Chaves

Não tem nada pior do que chegar em casa e ficar trancada do lado de fora. Só quem já passou por isso sabe da sensação de desespero e de burrice própria por não ter levado a chave. Pois bem, outro item obrigatório em qualquer bolsa. E se você dirige, já sabe que a chave do carro também fará parte da sua bolsa. Dica esperta: aproveite os compartimentos internos para guardá-las e use chaveiros fofinhos para facilitar a localização.

Guarda-chuva

E quando cai aquela chuva inesperada, você está na rua e de repente se lembra de que não tem um guarda-chuva? Nada disso aconteceria se você tivesse o item dentro da bolsa. Eu sou precavida e prefiro andar com um pequeno, até porque eu moro em São Paulo e aqui o tempo é uma loucura, já que pode fazer muito frio e muito calor em diferença de horas. O mais legal é que você pode escolher um colorido, estampado, ou seja, que tenha tudo a ver com o seu estilo.

Remédios

Ok, confesso: sou um pouco hipocondríaca. Não que eu saia por aí tomando mil remédios a cada cinco minutos, mas eu gosto de ter uma bolsinha onde coloco algumas medicações que resolvem algumas dores cotidianas que eu tenho de vez em quando (entenda como dores de cabeça, cólica, enjoo, dor no estômago). Às vezes a gente sente essas dores e não vê a hora de tomar algo para ver se melhora. Essa minha bolsinha também já salvou várias amigas minhas que estavam mal. Só vale uma recomendação: automedicação é MUITO perigoso! Se estiver mal de verdade e sentindo algo estranho, procure imediatamente um médico, ok?

Bolsa com absorventes

Outra situação a qual todas nós estamos sujeitas: a menstruação inesperada. Ai gente, que desespero que dá quando isso acontece. E quando a amiga não tem um absorvente para emprestar e você é capaz de vender sua alma só para encontrar uma farmácia? Para não passar por isso, leve alguns dentro de uma bolsinha. Simples e fácil!

Nécessaire de make

Aqui depende muito do que você gosta de usar. Se você não gosta de maquiagem, leve pelo menos um batom para dar aquele up depois do almoço ou para retocar no meio de algum evento. Para nós, amantes do mundo da make, eu recomendo um lápis, um rímel, um blush e um corretivo, além do batom. Muitas vezes, tenho preguiça de levar esses itens na bolsa, aí surge um convite inesperado e me sinto mal por sair de cara lavada. Falei mais sobre o que levar na nécessaire de make neste vídeo.

Lenços de papel

Servem para tudo, não é mesmo? Desde ajudar quando estamos gripadas até limpar uma sujeirinha aqui ou ali. São várias finalidades que parecem bobas, mas que podem surgir a qualquer momento – e você faria de tudo só para ter um lencinho por perto. Vale muito a pena!

Álcool gel

Uma questão de higiene e saúde. Mãos limpas são a primeira recomendação para quem quer fugir de qualquer doença. Só que nem sempre tem uma pia por perto, daí a importância do álcool gel. Ah, prefira os pequenos (quase como amostrinhas), cheirosinhos e coloridos!

Desodorante

Tem coisa mais nojenta e desagradável do que ficar ao lado de uma pessoa que está com o desodorante vencido? Eu tenho pavor, parece que o cheiro gruda em mim! Tem gente que transpira mais mesmo, então vale andar com uma versão menor do seu desodorante dentro da bolsa. E mesmo que você não seja do tipo que transpira muito, pense que essas coisas podem acontecer e que incomoda aos outros. Fundamental, ok?

Perfume

Por falar em cheiro, quem não ama ficar cheirosa? Aqui também vale levar versões pequenas ou amostras daquele perfume que você ama (cujo cheiro já virou meio que uma marca registrada sua) e que vai te salvar na hora daquele convite inesperado para fazer um programa.

 

Gostaram do post? O que mais vocês costumam levar na bolsa?

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *