Categorias
Bem-estar Moda

5 dicas para guardar as roupas de inverno

Olá, pessoal! Estamos em pleno verão e o calor é tanto que a gente nem consegue pensar em casacos, botas e cachecóis. É justamente por isso que essas peças costumam ficar amontoadas ou jogadas de qualquer jeito lá no fundo do armário. Só que o ano passa tão rápido que, quando chega o inverno, é aquele pavor para encontrar todas as roupas de novo.

Pensando nisso, preparei uma listinha com algumas dicas para ajudar a organizar as roupas de inverno. A melhor época para fazer isso é exatamente agora, quando a gente sabe que elas ficarão intocáveis por alguns meses. Espanta essa preguiça e vem comigo que é tudo bem tranquilo.

Faça uma triagem

f52b7de0bc6d06aa2713a7af2265dfdb

Antes de mais nada, aproveite a arrumação para separar o que você não usa mais. E nessas horas, não tem nada melhor do que praticar o desapego. Peças que não foram usadas devem ir direto para o descarte, enquanto outras que você ainda está na dúvida podem ficar na pilha das incertezas. Guarde o que você mais gosta e, se tiver espaço, coloque as que não está tão certa. E depois, quando o inverno acabar, você conseguirá ver se usou ou não. É uma ótima forma de doar peças para quem precisa e praticar uma boa ação, não é mesmo?

Lave as roupas antes de guardar

2c184bd5f0b9b60c716e8896873724d5

A gente sabe que roupa guardada por muito tempo costuma ficar amassada e com mau cheiro. Imaginem o que acontece quando elas ficam armazenadas por muito tempo sem nem ver um tanque e um sabão. Por isso, o jeito é separar todas as peças, lavar bem e usar um tira-manchas com ação bactericida. Desse modo, a gente consegue organizar o armário com peças cheirosas, secas e limpinhas. Bom, né?

Encontre a melhor forma de organização

60fb95a6ad88dc2128334d11b0aafb63

Se você tem um armário pequeno e sem espaço para guardar todas as roupas, uma dica é organizar o que vai ser guardado. Pode dividir por função e armazenar em caixas ou até mesmo embalar casacos mais pesados em sacos à vácuo. Quanto às botas, a melhor forma de manter tudo em ordem é dar uma geral na sapateira ou no local em que elas serão guardadas antes de fazer a arrumação. Esses espaços são mais propensos a acumular pó e sujeira que, muitas vezes, podem estragar o sapato. Não disse que era para deixar a preguiça de lado? Vale a pena, vai?

Escolha o local certo

2bffe02f8ee076338395b4b9ac477a7c

Você já separou, lavou e organizou todas as peças, mas agora falta um detalhe muito importante: onde guardar. Parece difícil encontrar a resposta, mas é tudo muito simples. Os nichos e gavetas que estão mais ao seu alcance devem ser reservados para as roupas que usa com mais frequência, portanto, peças de verão. As roupas de inverno devem ir para as prateleiras de cima, só tome cuidado para não deixar que fiquem amontadas. Respeite o espaço disponível e lembre-se de tirar um casaco e uma calça, pelo menos, caso tenha uma virada de tempo.

Deixe-as arejadas e frescas

7c516ed425a7395a73b0be17cde644ef

Pois é, não adianta apenas lavar e deixar tudo organizado. Para garantir que as roupas guardadas continuem com cara de novas quando o inverno chegar, é fundamental deixar que elas arejem de vez em quando. Ou seja, separe um tempo para tirá-las do armário e fazer com que tomem um pouco de sol e ar para, então, guardá-las de novo. Aliás, outra dica para conservar as peças é colocar um sachê ou enfeites com cheirinho no mesmo lugar das roupas para fazer com que fiquem cheirosas. Eu sempre faço isso e dá certo!

 

Gostaram das dicas? O que mais vocês fazem para guardar as roupas de inverno?

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *