Categorias
Lifestyle Moda

Mala para viagem de verão: como arrumar?

Travel-Tip-Lip-Matg

Estamos quase no fim de outubro e agora é oficial: o fim do ano chegou. Foi dado início à temporada de compras de Natal, de loucuras na academia para alcançar o projeto verão e, claro, de escolhas para o destino da viagem de Ano Novo. Muitas pessoas fecham o roteiro com meses de antecedência ou então decidem ir para a casa de praia da família. Seja qual for a sua opção, uma pergunta é certa: o que levar na mala?

O primeiro passo é ter em mente que as temperaturas nessa época ficam lá em cima, então as roupas devem ser leves e confortáveis. Vale também pensar na quantidade de dias que ficará fora e procurar equilibrar a bagagem. Resumindo: tentar aproveitar o mesmo shortinho, por exemplo, em looks diferentes e escolher poucos pares de sapatos para combinar com o máximo possível de roupas. Lembre-se de que não adianta nada exagerar e passar vergonha depois.

Próxima etapa: formato da mala. Pode parecer um simples detalhe, mas escolher o tamanho e o material da mala é fundamental para evitar desconfortos. A bagagem com rodinhas é ideal para viagens mais longas que envolvem aeroportos, rodoviárias ou outros grandes centros de locomoção. Se o roteiro for feito de carros em poucos dias, vale pegar uma mala menor com alças (serve, inclusive, para viagens de fim de semana).

Chegou a hora de falar da parte mais gostosa e que, ao mesmo tempo, dá aquela dor de cabeça: roupas. Sou a favor de peças bem levinhas em cores neutras, como branco, para usar durante os dias. Lembre-se de que o preto esquenta bastante no calor, então deixe-o para ocasiões noturnas. Também gosto muito de usar estampas florais nessa época para combinar com o clima alegre da estação. O que entra? Regatas, shortinhos, vestidos sem manga e bem soltinhos, saias, pijama e, claro, biquínis e saídas de praia, além da boa e necessária lingerie. Lembre-se ainda de levar chapéus e óculos de sol para se proteger!

Esqueça aquela história de levar mil bolsas e tenha uma grande para usar no dia de ida e volta da viagem para colocar documentos e outros itens importantes, além de uma menorzinha e mais prática para levar somente o necessário ao longo da temporada fora (ela deve servir inclusive para baladas, ok?). Quanto aos sapatos, opte por chinelos, rasteirinhas, espadrilles, alpargatas, sapatilhas fresquinhas e, se for necessário, um scarpin mais arrumadinho para festas – mas tudo sem exagero, combinado?

Agora vem outra pergunta que gera uma porção de dúvidas: como arrumar tudo isso? Os sapatos devem ser colocados por baixo em saquinhos protetores – nunca os misture com as roupas porque, sim, eles são sujos mesmo que a gente cuide direitinho – enquanto a lingerie e os biquínis podem ser colocados em nécessaires. As roupas entram conforme a necessidade. Deixe por baixo as que serão usadas apenas em um dia específico, como a noite de Ano Novo, e coloque por cima as escolhidas para o dia a dia.

woman-packing-suitcase

Se for necessário, uma ótima dica é montar um checklist para não esquecer nenhum detalhe (dá uma olhada nesse aqui, feito pela OZ!). E fique de olho porque logo logo farei um post para tirar todas dúvidas na hora de montar o kit de beleza para a viagem de verão.

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *