Categorias
Lifestyle

9 dicas para aproveitar as férias sem sair de casa

Eba, julho chegou! E, para muita gente, este mês é ainda mais especial por conta de uma palavrinha mágica: FÉRIAS! Quem estuda, sempre aguarda esta época do ano com muita ansiedade, afinal, é tempo de dar uma pausa e relaxar. Algumas mães também se programam para tirar férias e ficar mais tempo ao lado dos filhos. Muitas vezes, o período é aproveitado com viagens (saudade das minhas férias de julho, gente!).

Tudo parece lindo, só que nem sempre dá para viajar. Falta de companhia – ou até mesmo de dinheiro – podem fazer com que a gente fique em casa durante todas as férias. O período é ainda mais tenso para quem mora com os pais e precisa ficar sozinha o dia todo (era o meu drama, achava ótimo no começo e morria de tédio no terceiro dia).

A boa notícia é que dá, sim, para se divertir e muito dentro de casa. Basta tornar o seu dia produtivo e encontrar atividades úteis. Sem ideias do que fazer? Aqui estão algumas ideias:

 

Ler um livro (ou dois, três…)

4249da9a8d0446d1afc17ec3bb9a94ec

Será que ainda tem gente que torce a cara quando o assunto é livro? Ler é tudo de bom, minha gente! Se você nunca se deu bem com a leitura, aqui está uma ótima oportunidade para dar mais uma chance. Mas, se você é como eu e tem uma pilha enorme de livros não lidos, esse tempinho livre é mara para acelerar o ritmo e finalmente colocar as obras em dia. Não tem coisa melhor!

 

Colocar as séries em ordem – ou descobrir uma nova

165f3674754aefefe179d09c03f17b58

Outro problema comum na minha vida é a falta de tempo para colocar minhas séries em dia. É tanta correria no dia a dia que eu termino com vários episódios acumulados até que tiro um dia inteiro para assistir em sequência. Tudo que eu mais queria era ter um tempo de sobra para assistir com calma, então aproveitem as férias para isso. Vale ainda perguntar para as amigas qual série vale a pena assistir e apertar o play. Quem sabe não rola um vício?

 

Arrumar o quarto ou o armário

2ee8dd542524723bc6d399750dea0fa8

Tenho um sério problema com as minhas roupas. Consigo deixá-las arrumadas no armário por, no máximo, um mês. Depois, rola uma preguiça monstra na hora de guardar as peças lavadas e separá-las por cor (haja paciência) até que acabo jogando uma coisa por cima da outra e vira aquele caos. Férias, para mim, são sinônimos de arrumação. Ok, é cansativo, mas é tão gostoso encontrar aquela blusinha que você nem se lembrava mais….

 

Começar, enfim, a academia

ef8b3eb723a9219c521e2e1596d08497

Você sempre joga para amanhã a data de início do treino na academia? Bom, agora não existe mais desculpa. Temos horas e horas para não fazer nada, então, sempre sobra tempo para liberar seu lado fitness. Outro bom argumento é que nas férias a gente come mais e ninguém quer aproveitar esse período-delícia de mal com a balança, não é mesmo? Se você não curte o ambiente da academia, dá para trocar por qualquer outra atividade ou esporte. O que não pode é ficar parada. Ah, que tal chamar sua amiga para te acompanhar nessa busca por uma vida saudável?

 

Fazer uma sessão cinema

26e52a078a589a0b88107c2cad8279ad

Quando eu era criança e sempre tinha férias em julho, uma das coisas que mais gostava de fazer era chamar minhas amigas e passar a tarde toda vendo filmes com direito ao combo refri + pipoca (né, gente, bons tempos em que a gente podia cair matando nessas delícias sem se preocupar com a dieta). Taí um ótimo programa para sair do tédio. Chame suas amigas, escolha as histórias que querem ver – e aperte o play. Vale fazer o mesmo com filhos, irmãos, primos… O importante é se divertir!

 

Conhecer mais a sua cidade

e9253206bb6c63da48a8aa12aca0dc06

Quem mora em cidade grande pode até achar que já explorou cada cantinho do lugar, mas a verdade é que sempre tem alguma novidade ou algum espaço recém-inaugurado que merece uma visita. Que tal visitar uma exposição? Ou fazer um piquenique no parque? As opções são inúmeras, basta apenas sair de casa. Mora em cidades pequenas? A dica é se aventurar e conhecer os municípios vizinhos, passeios que sempre rendem boas histórias e lembranças que duram para sempre.

 

Testar produtos

c702c850bb983eb3b404c1fcd384172a

Esse, sem dúvida, seria o meu maior divertimento se tivesse férias agora. Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu sou doida por testar produtos de beleza, o problema é a falta de tempo. Aproveite para testar máscaras de hidratação caseiras, por exemplo, e ver se realmente são boas para os seus fios. Ou então experimente criar um penteado ou uma make diferente para o evento do fim de semana. Ah, e por que não passar horas vendo tutoriais no Youtube e, de quebra, conhecer novos blogs? Vale super a pena!

 

Inventar receitas

bc8d0b8fc8b65ff4b91c231bcf724825

Se você gosta de cozinhar, esse tempinho livre é maravilhoso para procurar receitas novas em sites e perfis nas redes sociais e testá-las na prática. Esse trabalho muitas vezes é chato porque a gente não tem tempo e precisa fazer tudo correndo, mas experimente criar pratos com calma para ver a delícia (literalmente) que é. Para quem nunca chegou perto de uma panela, é uma ótima forma de conhecer uma atividade nova e, quem sabe, descobrir um novo hobby. Sem falar que cozinhar é uma verdadeira terapia, acalma que só!

 

Conhecer novas bandas e cantores

031c77af951bb9e11d2aecf3afcacfe4

Outra coisa que eu amaaaava quando tinha férias em julho. Lá nos meus tempos de adolescência, a diversão era ficar até tarde na internet conversando no MSN (pois é, os smartphones só chegaram beeeem depois disso) e, enquanto o papo rolava, eu entrava em qualquer site de músicas aleatórias e deixava tocar. Outra sugestão era deixar a MTV – naquela época a emissora era maravilhosa – passando e anotar todas as músicas que me chamavam atenção. Aí, quando já estava na faculdade, vieram MTV Hits e Last.fm, dois canais lindos que me fizeram conhecer bandas e cantores que se tornaram meus favoritos. Experimente fazer isso com o Youtube, o Spotify e por aí vai. É MUITO gostoso ter uma banda nova para ouvir!

 

Gostaram das sugestões? O que pretendem fazer nestas férias?

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *