Categorias
Livros

A Irmã do Sol – Lucinda Riley (Resenha)

Bora falar de livro hoje? Recentemente, li A Irmã do Sol, o sexto volume da série As Sete Irmãs, escrito por Lucinda Riley. Desta vez, acompanhamos a vida de Electra, a irmã caçula que trabalha como supermodelo e é mundialmente famosa (e, claro, uma das mulheres mais lindas do mundo).

A foto mostra a capa do livro A Irmã do Sol

Assim como aconteceu nos volumes anteriores, em que acompanhamos a vida das outras irmãs, Electra recebe uma pista para ir atrás de sua família biológica.

Sinopse

O livro A Irmã do Sol começa quando Electra está sob forte influência do vício nas drogas e no álcool. Ela é tão dependente que trata mal as outras pessoas e não consegue ser feliz. Depois de sofrer uma overdose, ela percebe que precisa de ajuda e vai para uma clínica de reabilitação.

Enquanto isso, acompanhamos Cecily, uma jovem americana que tem relação com a história de Electra. No final dos anos 1930, ela parte em uma viagem rumo ao Quênia e vê sua vida se transformar. Depois de alguns acontecimentos, ela volta aos Estados Unidos e resolve lutar por um mundo mais justo.

Aos poucos, Electra consegue se ver livre da dependência química e também decide usar sua influência para causas sociais. E também conhece pessoas que vão deixar sua vida mais completa.

Minha opinião

Confesso que a Electra sempre foi a irmã que eu menos gostei. Sempre a vi como uma pessoa mimada, imediatista e rebelde que não me agradava. No começo do livro, ela realmente parece ser bem fútil e eu achei que a transformação dela foi rápida, mas fiquei feliz que ela encontrou seu lugar no mundo.

O maior destaque de A Irmã do Sol é a história de Cecily, que é maravilhosa e cheia de lindas mensagens. A gente se envolve com essa mulher forte e guerreira e eu, no lugar dela, faria o mesmo. Gostei muito dela!

Você já leu esse livro? O que achou?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *