Categorias
Livros

Sem você não é verão – Jenny Han (Resenha)

Ei, seus lindos! Já contei aqui que sou apaixonada por livros fofinhos, né? Nessa categoria, eu coloco a trilogia Para Todos os Garotos, que já teve dois livros adaptados como filmes da Netflix e que fizeram muito sucesso. Virei fã da Jenny Han, autora da história, e pirei quando soube que ela tinha lançado uma nova trilogia, chamada verão. Hoje vou falar sobre o segundo livro dessa trilogia, Sem você não é verão.

Há um tempinho, contei aqui sobre o primeiro livro dessa trilogia, que é O verão que mudou minha vida. Nesta primeira parte da história, conhecemos Belly, uma adolescente de quase 16 anos, que sempre passa o verão na casa da melhor amiga da mãe dela e convive com Conrad, seu eterno crush, e Jeremiah, irmão de Conrad.

Sinopse

Passa-se um ano entre o primeiro e o segundo livro. Algo muito triste acontece e é a primeira vez que Belly não vai passar o verão na casa de praia. Ela ainda é completamente apaixonada por Conrad, mesmo que ele não demonstre o mesmo interesse. Até que ela recebe uma ligação de Jeremiah avisando que Conrad sumiu e que ele precisa da ajuda dela para encontrá-lo.

A foto mostra a capa do livro Sem Você Não é Verão

A história do livro é basicamente essa, mas os três precisam lidar com outras questões, como o encerramento de um ciclo, paixões não correspondidas e a importância dos amigos e da família.

Minha opinião

Gostei mais deste livro do que o anterior. Achei que os personagens estão mais maduros, ainda que eu não goste muito da Belly (acho ela bem infantil em muitos momentos). Conrad continua chato, mas consegui entender muitas das atitudes que ele toma.

Estou louca para ler o terceiro e último livro da série, chamado Sempre Teremos o Verão. Vou só esperar passar um tempo para a história não acabar rápido demais, mas estou muito curiosa para saber como tudo isso vai terminar.

No geral, acho que é uma história teen bem gostosa de ler e ótima para passar o tempo. A gente lê sem nem perceber.

Agora me conta: você é team Conrad ou team Jeremiah?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *