Categorias
Livros

A Irmã da Pérola – Lucinda Riley (Resenha)

Lindezas, hoje o post vai ser sobre livro. Quem me acompanha lá no canal sabe que eu gosto muito da série As Sete Irmãs. Recentemente, li o quarto livro, chamado A Irmã da Pérola. Essa série conta a história de sete irmãs que foram adotadas por um homem misterioso. Tudo vai bem, até que ele morre e deixa pistas para que cada irmã busque sua família biológica – e cada livro acompanha a saga de uma irmã.

A foto mostra a capa do livro A Irmã da Pérola

Sinopse

A Irmã da Pérola conta a história de Ceci, que sempre foi muito apegada a uma de suas irmãs, Estrela. No livro anterior, A Irmã da Sombra, acompanhamos a saga de Estrela e vimos que Ceci se sente rejeitada. A história começa justamente quando Ceci parte para encontrar sua família biológica, mas se sente sozinha no mundo porque foi deixada de lado pela irmã.

As pistas indicam que sua família está na Austrália, mas, antes disso, ela decide passar um tempo na Tailândia. Lá, encontra um homem misterioso que, aos poucos, se torna muito importante. Depois disso, ela enfrenta seus medos e parte rumo à Austrália.

Enquanto isso, acompanhamos a história de Kitty, uma jovem do início do século XX que foi mandada pelo pai para a Austrália e lá se viu dividida entre dois amores. A história de Kitty e Ceci está conectada e nós passamos o tempo todo tentando adivinhar de que forma esse quebra-cabeça se completa.

Minha opinião

Sendo bem sincera, eu sempre achei a Ceci um saco. Parecia ser sempre uma pessoa reclamona e que vivia um relacionamento muito abusivo e possessivo com a irmã. Confesso que eu estava achando que não ia gostar do livro A Irmã da Pérola, mas acabei amando!

Aos poucos, descobrimos os motivos que levam Ceci a ser do jeito que ela é. Não sei se eu teria paciência com ela porque ela é uma pessoa que claramente precisa de ajuda, já que tem uma autoestima baixíssima. Mas é lindo ver o amadurecimento dela ao longo do livro. E eu também gostei muito da Kitty, uma mulher bem à frente de seu tempo.

Eu adorei e já estou ansiosa para ler os próximos livros da série!

Você já leu esse livro? Me conta o que achou!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.