Categorias
Livros

A Irmã da Lua – Lucinda Riley (Resenha)

Nem só de resenha de maquiagem vive esse blog rsrs… hoje tem resenha de livro por aqui e vou falar sobre mais um volume de uma série que já está entre as minhas favoritas. A Irmã da Lua é a quinta parte da saga As Sete Irmãs, escrita por Lucinda Riley.

Confira aqui as resenhas dos outros livros da série:

As Sete Irmãs

A Irmã da Tempestade

A Irmã da Sombra

A Irmã da Pérola

Sinopse

Em A Irmã da Lua, acompanhamos a história de Tiggy, uma mulher de 26 anos que sempre foi ligada com animais e natureza. Assim como acontece nos outros livros da série, ela decide partir em busca de sua família biológica depois de se ver em um grande impasse profissional.

Capa do livro A Irmã da Lua

Ao seguir algumas pistas, Tiggy acaba parando em Granada, na Espanha, e descobre que tem parentesco com Lucía, uma famosa dançarina de Flamenco. Além disso, ela tem a cultura cigana no sangue. E, assim, acompanhamos também a história de Lucía e a forte ligação com sua mãe, María.

Minha opinião

Eu gostei bastante do seu livro. Como a Tiggy é a quinta irmã, ela era apenas citada brevemente nos outros volumes e eu tinha uma visão diferente dela. Pensava nela como uma mulher mais excêntrica e até meio nerd, mas, na verdade, ela é bem sensível e do tipo que sempre enxerga o corpo meio cheio.

A história de Lucía e María também é bem interessante. Confesso que achei a Lucía bem chata muitas vezes, mas acho que é a história do passado com mais informações históricas até agora. Adorei conhecer mais da cultura cigana e ver como esse povo sofreu e ainda sofre.

A única coisa que não gostei tanto assim é que a Tiggy encontra sua família muito rapidamente. Enquanto nos outros livros a gente só descobre bem no finalzinho, nesse a resposta vem logo de cara. Mas é legal porque temos maior participação de outras irmãs, especialmente Ally.

Por falar nisso, a Ally continua sendo minha irmã favorita até agora e a Flora (do livro A Irmã da Sombra) ainda é a minha personagem favorita do “passado”. Tenho mais dois volumes da série para ler, então vamos ver se mudo de ideia.

Você já leu esse livro? Me conta o que achou!

Um beijo e até o próximo post!

Uma resposta em “A Irmã da Lua – Lucinda Riley (Resenha)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.