Nem só de resenha de maquiagem vive esse blog rsrs… hoje tem resenha de livro por aqui e vou falar sobre mais um volume de uma série que já está entre as minhas favoritas. A Irmã da Lua é a quinta parte da saga As Sete Irmãs, escrita por Lucinda Riley.
Confira aqui as resenhas dos outros livros da série:
Sinopse
Em A Irmã da Lua, acompanhamos a história de Tiggy, uma mulher de 26 anos que sempre foi ligada com animais e natureza. Assim como acontece nos outros livros da série, ela decide partir em busca de sua família biológica depois de se ver em um grande impasse profissional.

Ao seguir algumas pistas, Tiggy acaba parando em Granada, na Espanha, e descobre que tem parentesco com Lucía, uma famosa dançarina de Flamenco. Além disso, ela tem a cultura cigana no sangue. E, assim, acompanhamos também a história de Lucía e a forte ligação com sua mãe, María.
Minha opinião
Eu gostei bastante do seu livro. Como a Tiggy é a quinta irmã, ela era apenas citada brevemente nos outros volumes e eu tinha uma visão diferente dela. Pensava nela como uma mulher mais excêntrica e até meio nerd, mas, na verdade, ela é bem sensível e do tipo que sempre enxerga o corpo meio cheio.
A história de Lucía e María também é bem interessante. Confesso que achei a Lucía bem chata muitas vezes, mas acho que é a história do passado com mais informações históricas até agora. Adorei conhecer mais da cultura cigana e ver como esse povo sofreu e ainda sofre.
A única coisa que não gostei tanto assim é que a Tiggy encontra sua família muito rapidamente. Enquanto nos outros livros a gente só descobre bem no finalzinho, nesse a resposta vem logo de cara. Mas é legal porque temos maior participação de outras irmãs, especialmente Ally.
Por falar nisso, a Ally continua sendo minha irmã favorita até agora e a Flora (do livro A Irmã da Sombra) ainda é a minha personagem favorita do “passado”. Tenho mais dois volumes da série para ler, então vamos ver se mudo de ideia.
Você já leu esse livro? Me conta o que achou!