Categorias
Livros

Nada Mais a Perder – Jojo Moyes (Resenha)

Você gosta dos livros da Jojo Moyes? Eu sou apaixonada! A autora ficou famosa depois de Como Eu Era Antes de Você, que ganhou uma adaptação de sucesso para o cinema. Hoje vou falar sobre outra obra dela, chamada Nada Mais a Perder.

Esse livro é bem antigo, comprei quando lançou, mas desde então ficou na minha pilha de livros para ler (não sei bem o motivo). Mas resolvi que era hora de finalmente ler. Ainda bem que fiz isso porque é maravilhoso!

Sinopse

Foto da capa do livro Nada Mais a Perder

Nada Mais a Perder conta duas histórias separadas que, aos poucos, se interligam. Natasha é uma advogada especializada em crimes com crianças e precisa finalizar seu processo de divórcio, ainda que esteja evitando seu ex. Já Sarah é uma adolescente de 14 anos que só tem o avô e faz o possível (e o impossível) para cuidar de seu cavalo, Boo.

Em um determinado momento, Sarah se vê completamente sozinha e encontra Natasha, que a acolhe. No entanto, as duas não conseguem se dar bem e, aos poucos, entendem o quanto uma pode ensinar para a outra.

Vale lembrar que Natasha ainda tem que lidar com o ex-marido, que está morando com ela enquanto resolvem o que fazer com a casa. E Sarah, por outro lado, se envolve em dívidas e outros problemas mais sérios para conseguir cuidar do seu cavalo.

Minha opinião

Eu sempre gostei muito dos livros da Jojo Moyes, mas os últimos que li eram mais históricos e se passavam há décadas. Apesar de serem ótimas obras, confesso que gosto mais das histórias contemporâneas e, por isso, já gostei muito de Nada Mais a Perder.

As situações abordadas no livro são bem cotidianas e a gente acaba se lembrando de alguém que passa ou já passou pela mesma coisa. Gostei muito da Natasha e às vezes me perguntava como ela conseguia dar conta de tudo. Por outro lado, a Sarah em muitos momentos é irritante como todo adolescente. Mas tem uma força e uma determinação que surpreendem. No geral, gostei demais dessa leitura!

E você, já leu esse livro? O que achou?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.