Categorias
Beleza Make

Delineado: dicas para quem não domina essa arte

Você também ama aquele olhão bem delineado? Nossa, eu amo muito! É lindo demais e, aqui no Brasil, temos o costume de valorizar mais uma maquiagem com olho delineado. Se você não domina a arte de usar o delineador, fique tranquila. Uma maquiagem bonita não precisa obrigatoriamente de delineador, ok?

A foto mostra uma maquiagem com olho delineado

Foto: Pinterest

Até porque dominar bem a arte do olho delineado não é tão fácil assim. Vamos combinar que usar delineador é bem complicado e para pessoas que não enxergam tão bem, como eu, a tarefa é ainda mais difícil. Por isso, estou aqui para trazer algumas dicas que podem te ajudar e muito!

Tipos de delineador

O primeiro passo é entender que existem vários tipos de delineador. Para quem está começando, o mais indicado é o em gel, que é como uma pastinha. Você só precisa pegar um pouco de produto com um pincel chanfrado e posicionar no olho para fazer o traçado.

Existe também o delineador em caneta, o delineador líquido e o delineador em disco. Além disso, existem os delineadores com carimbo, que facilitam na hora de fazer o clássico delineado gatinho.

Lápis de olho e lápis kajal

Se você não tem tanta facilidade, uma ótima dica para chegar no efeito de olho delineado é usando lápis preto normal de olhos ou lápis kajal, que é mais pigmentado. Eles são perfeitos para fazer o traçado rente aos cílios, mas não são indicados para a pontinha de gatinho.

Sombra preta

Pra fazer esse delineado com a técnica foxy eyes, eu usei delineador em caneta e fiz o acabamento com sombra preta

Usar sombra preta é uma dica excelente para quem tem dificuldade. Da mesma forma que o delineador em gel, você só precisa de um pincel chanfrado (ou um pincel bem fininho de nail art) para fazer o traçado rente aos cílios. A única coisa é que ele não dura tanto quanto os delineadores normais.

Gostou das dicas? Me conta aqui nos comentários como você costuma fazer seu delineado

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *