Categorias
Moda Sapatos

6 dicas para finalmente aprender a andar de salto alto

Olá, pessoal! Todo mundo sabe que o salto alto é um dos melhores amigos das mulheres na hora de deixá-las mais poderosas. Pensem bem: ele oferece o truque instantâneo de alongar nossa silhueta e valorizar nossas pernas, além de dar um up na hora de seduzir o crush. Mas, mesmo com todas essas vantagens, preciso contar um segredinho pra vocês: eu não sei andar de salto!

Pois é, amigas, eu até tenho alguns sapatos altos em casa, mas só uso quando vou para algum lugar em que vou passar a maior parte do tempo sentada. Mas estou com um pezinho nos 30 e, com a idade, fiquei com vontade de usar mais o salto e aproveitar todas as vantagens que ele pode trazer. É por isso que eu resolvi compartilhar com vocês alguns truques para deixar esse item da moda fazer parte do seu dia a dia. E antes de começar, aproveita pra já montar sua wishlist de sapatos clicando aqui.

Escolha o modelo certo

 

b29b341381d88759bd594ebc26b55d41

Dica de ouro hein! Andar de salto alto fica muito mais fácil quando você usa um modelo adequado ao seu pé. Lembre-se: ele não pode ser muito apertado nem muito folgado para evitar que você tropece ou até se machuque caminhando. Se você é do tipo que sofre com dores nos pés quando está com salto alto, aí vai outro conselho valioso: prefira opções com salto quadrado (eu amo!) ou com a meia-pata na frente. Eles são mais confortáveis e vão te ajudar a manter a elegância lá em cima, literalmente!

Vá com calma

Pensem aqui comigo: dá para correr andando de salto? Bom, até dá, mas a cena não é muito bonita e a pessoa que está fazendo isso, além virar motivo para piadinhas, pode perder o equilíbrio, tropeçar e se machucar bem feio. A solução? Caminhar calmamente, mantendo toda a classe que você tem. Não é melhor chegar alguns minutinhos mais tarde no local que você quer do que cair e ver todo mundo rindo de você?

Foco na postura

c4cf21313b579eb416e9a97cd64e8d69

Não adianta usar um modelo confortável de sapato e sair arrastando o pé. Para fazer bonito, a dica é manter as pernas fechadas e as pontas dos pés retas. Na hora de caminhar, coloque primeiro o calcanhar no chão e vá distribuindo o peso suavemente até chegar nos dedos do pé. Mantenha-se reta e deixe os braços soltos para que possam balançar naturalmente.

Subindo escadas

Taí uma parte perigosa que todas nós enfrentamos quando estamos usando um sapato de salto. E o medo de tropeçar e sair rolando escada abaixo? Para evitar que isso aconteça, utilize os corrimões e apoie bem o pé no degrau. Procure distribuir o máximo de peso na superfície antes de subir ou descer para o próximo nível.

Treine em casa

29880d7ed2e32730b908a7140a370900

É isso mesmo que você está pensando. Fique descalça e ande nas pontas dos pés para fortalecer a musculatura dessa região e melhorar seu equilíbrio. E já que você está em casa, que tal pesquisar em alguns sites modelos incríveis de sapatos para colocar o treino em prática? Veja aqui algumas opções que você vai amar!

Tenha cuidado

E quando a gente resolve sair de salto e encontra um gramado todo irregular pela frente? É um tal de pisa e afunda, né? Nessas horas, a melhor saída é ter cuidado, manter a calma e tentar colocar o máximo de peso na parte de frente dos pés para evitar que o salto fique preso.

 

E aí, gostaram das dicas?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *