Categorias
Lifestyle Moda Viagens

O que não pode faltar na mala das férias de verão

Sem título

Amo viajar, mas detesto arrumar mala. Como boa geminiana, demoro horas para decidir o que levar e sempre acabo colocando peças a mais. Só descubro que levei um determinado vestido, por exemplo, quando volto para casa e preciso desarrumar a bagagem. Sei que não sou a única que tem calafrios só de pensar nisso, então preparei um guia bem fácil e prático para descomplicar essa missão.  Quer ver quais peças que não podem ficar de fora da mala?

Biquíni

ae092c7d6ed15e6592ca31dda2a1992e

Não dá para pensar em verão sem ele, não é mesmo? Para evitar exageros, a dica é calcular o número de peças de  acordo com a duração de viagem. Use o mesmo biquíni dia sim, dia não – para que ele possa secar – e procure escolher aqueles modelos que te deixam mais à vontade. E lembre-se de levar todos os acessórios usados com os trajes de banho: chapéus, óculos de sol, cangas ou toalhas, saída de praia e, claro, protetor solar. (Clique aqui para conferir os biquínis que farão muito sucesso neste verão.)

 

 

Pijama

3ecc024a315e16969fd7f7b2ff26c48b

Tem gente que dispensa, mas eu adoro um pijama fresquinho para dormir no verão. Escolha um que seja feito com material leve, como malha fria, e formado por regata ou camiseta de manga curta e shorts. Aqui vale pensar também na duração da viagem. Eu costumo usar o mesmo pijama por uma semana. Então, se as suas férias forem mais longas, vale a pena levar uma peça reserva.

 

 

 

Blusinhas

blusinhas-basicas-de-todas-as-cores-foto

Não se esqueça de checar a previsão do tempo no local que será visitado durante os dias que estiver lá. Com isso, dá para saber melhor o que levar. Se a temperatura estiver alta em toda a viagem, invista nas regatinhas básicas que combinam com qualquer tipo de programa. Para evitar problemas, é bom ter também algumas blusinhas de manga curta. E, claro, algumas peças estampadas para usar à noite.

 

 

Shorts e saias

shorts-saia-babadinho_1386240196532_BIG

Os shorts são bons para usar por cima do biquíni. Vale levar um jeans, que é superversátil, e outro com tecido mais molinho que também pode ser usado em festas e outros eventos. Já as saias são perfeitas para passeios no final da tarde. As longas são bem estilosas e estão em alta, principalmente se tiverem estampas étnicas ou florais.

 

 

Vestidos

1c7b1b410f1baeb225697ee5806bd3f9

 

 

Amo vestidos porque caem bem em qualquer situação, desde a praia até a balada. Durante o dia, a dica é investir nos mais soltinhos e coloridos. Para os eventos noturnos, é importante avaliar o tipo de ocasião. Se for algo mais formal, escolha uma peça mais arrumadinha com algum detalhe para chamar atenção – nada de exageros, combinado?

 

 

Chinelos

IpanemaSemIgual

Poderia facilmente usar chinelo para ir a qualquer lugar, mas entendo que tem muita gente que faça cara feia só de pensar na possibilidade.  Além de confortável, é o tipo de calçado que mais combina com praia e piscina. Aqui entra uma questão de gosto. Prefiro modelos estampadinhos e delicados, enquanto tem gente que gosta mais dos neutros. Seja qual for o estilo, o importante é não esquecê-los em casa.

 

 

Rasteirinhas

Mystique.SilverSummerNight

Lindas e práticas, são a cara do verão. O melhor é que há tantas opções no mercado que ninguém tem desculpa para dizer que não encontrou um modelo que combine com o seu estilo. A regra funciona igual a dos vestidos, ou seja, o importante é usar algo que combine com a ocasião. Ao longo do dia, entram versões mais simples, enquanto a noite pede mais brilho.

 

 

 

Salto

20c6aa6b5b99004946d9561f4cae1f55

Todo mundo tem um sapato preto de salto alto preferido, não é? Então não deixe de levar. Ele vai ser seu melhor amigo naquela balada que surgiu de última hora (e a gente sabe que sempre aparecem uns eventos inesperados durante uma viagem). Não gosta de salto? Procure saber como é o local para avaliar se é possível usar outro tipo de sapato.

 

 

 

Ficou mais fácil fazer a mala? Então aproveite para ver o post sobre o passo a passo para arrumar a mala de inverno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *