Categorias
Lifestyle

Missão mala de inverno: como arrumar?

image (8)

Viajar é sempre uma delícia, mas arrumar mala… Só de pensar já dá preguiça, não é mesmo? Tem quem passe horas olhando para o armário para analisar as melhores combinações ou então quem coloque peças a mais do que o necessário e termine com uma bagagem pesada e sem sentido. Existe ainda um outro grupo que sempre se esquece de alguma coisa (quem nunca?). Se essa tarefa já é complicada normalmente, imagine quando o destino da vez for um país ou cidade tomado pelo frio. Pois é! Aí é hora de colocar casacos, botas, luvas, gorros e por aí vai. A pergunta que fica é: dá para fazer uma mala funcional no inverno?

image (4)

Sim, dá! O primeiro passo é checar a temperatura do local antes de arrumar a bagagem. Depois, é hora de escolher a mala. Nesse processo, opte pela mais leve – é importante que ela tenha vários compartimentos para facilitar a arrumação. Lembre-se ainda da necessaire para guardar itens de banheiro, joias e acessórios para o cabelo.

A escolha das peças deve ser feita com base nos dias de viagem. Selecione três roupas de cima (blusas, camisas, camisetas) para cada calça, bermuda ou saia. Procure pensar em dois looks por dia, um mais casual e outro mais chique para usar em jantares e outros eventos. Para não ficar no desespero, prefira sempre peças de cores neutras e mais básicas.

image (5)

Em relação aos sapatos, evite exagerar! A regra é levar uma sapatilha, um modelo com salto, um par de botas e  um par de tênis, além do chinelo. Dois cardigãs ou malhas são mais do que suficientes – claro que tudo depende da temperatura,ok? Para completar, não se esqueça do pijama: ele deve ser confortável e com tecido intermediário, nem muito quente nem muito frio.

Viu só? Agora ficou muito fácil arrumar a mala da sua próxima viagem, não é mesmo?

0 resposta em “Missão mala de inverno: como arrumar?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *