Categorias
Beleza Make

Tendências de maquiagem para o segundo semestre de 2020

Ei, seus lindos! Pode até parecer difícil de acreditar, afinal, estamos vivendo um ano bem atípico, mas chegamos ao segundo semestre. Isso significa que o inverno está na reta final e logo mais entraremos na primavera. Teremos uma nova temporada pela frente com muitas novidades. Pensando nisso, resolvi fazer um post contando as principais tendências de maquiagem para o segundo semestre de 2020. Vamos conferir?

Olhos neon

a foto mostra um olho com cores neon, uma das tendências de maquiagem

Faz um tempo que as cores neon invadiram a moda e a beleza, né? Nada mais justo do que aproveitar que o calor logo mais está de volta para usar (e abusar) desses tons na maquiagem, né? Os olhos neon estão entre as principais tendências de maquiagem e criam um efeito lindo. Eu gosto muito dessa combinação de rosa e laranja, mas você pode usar o mix que quiser. Só lembra de esfumar bem as sombras, ok?

Delineado desconstruído

Você já sabe que o delineado colorido está em alta e vai continuar assim por um bom tempo. Mas, entre as tendências de maquiagem do segundo semestre, está a força do delineado aberto, feito na região do côncavo. Confesso que eu achei muito estranho quando vi pelas primeiras vezes, mas vou te dar um super incentivo para se render à modinha do momento: é bem mais fácil de fazer, especialmente se você tem a pálpebra gordinha. Fora que fica muito estiloso, né?

Sombras contrastantes

Você é do tipo que não abre mão de usar cores fortes na sua make? Bom, então anota aí: o segundo semestre de 2020 será bem mais ousado nesse sentido. Quanto mais contraste entre os tons de sombra, melhor! Uma dica para acertar nessa tendência é usar cores complementares (azul e laranja, verde e vermelho e amarelo e roxo). O que acham? Eu gosto bastante, especialmente quando preciso gravar um tutorial para o meu IGTV.

Azul e amarelo

Azul e amarelo são as cores do momento no quesito maquiagem. Ou seja, deu para ver que estamos vivendo um período com muito mais ousadia, né? Lembra do colorido marcante dos anos 80? Pegamos uma forte carona nessa tendência. Você pode criar um efeito mais “chapado” com uma única sombra nos olhos ou usar várias tonalidades de azul ou amarelo e fazer um esfumadão, deixando a make com um ar mais sofisticado. Gosto muito dos dois estilos!

Efeito glossy

O efeito molhadinho do gloss nos lábios vai ficar ainda mais forte. Sei bem o que você está pensando. Com certeza, tem gente aí que lembra dos primeiros glosses que surgiram, que grudavam no cabelo e faziam a maior meleca. A parte boa nisso tudo é que, de lá para cá, o gloss evoluiu muito. Embora a proposta seja de deixar esse efeito glossy, eles possuem muita tecnologia na fórmula para não grudar e melecar. Eu voltei super a amar esse produto. E vocês?

Me conta: qual dessas tendências de maquiagem você mais gosta?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *