Categorias
Moda

Estampa floral no inverno: 5 jeitos de usar

Ei, seus lindos! Bora falar de moda hoje? Estamos no auge no inverno e, nesta época, temos o costume de usar looks com cores mais escuras e pesadas, né? Normal, afinal, esses tons combinam com o frio. Mas, e se eu disser que dá para deixar suas produções invernais muito mais alegres? Pois é! Sabe a estampa floral, clássico do verão? Bom, separei algumas opções para usar estampa floral no inverno. Olha só!

Com saia

A foto mostra um look de inverno com saia, usando estampa floral no inverno

Não sei vocês, mas acho chiquérrimo usar saia longa no frio. Essa é uma das formas mais fáceis de usar estampa floral no inverno. O ideal é que ela tenha um fundo mais escuro e que você use cores presentes na estampa em outras peças do look, para combinar ainda mais. Ah, aposte na combinação de saia na altura dos joelhos com bota de cano alto. É poderoso demais!

Com vestido

Uma forma muito estilosa de deixar seus looks invernais muito mais românticos. Para ficar bem chique, escolha um vestido midi com mangas longas e combine com um casaco mais pesado. Nessa foto que eu escolhi, o truque de estilo foi usar um cinto pink, em tom muito parecido com o das flores na estampa. Ficou demais, né? Eu super usaria!

Com jaqueta de couro

A jaqueta de couro é um clássico do inverno, né? Que tal quebrar esse ar mais pesado dela usando por baixo um vestido ou uma saia com estampa floral? Um jeito fácil de chegar naquele efeito hi-lo que a gente tanto gosta, não é mesmo? Para esse contraste ficar bem em evidência, vale apostar em estampa com cores claras. O que acham?

Com calça

Um jeito não tão comum de usar estampa floral no inverno, mas que eu também acho muito estiloso. A calça estampada ajuda a quebrar o ar sério do look invernal e vira o ponto de destaque. Ou seja, é só você combinar com outros elementos clássicos da temporada de frio, como a jaqueta de couro ou um casaco mais pesado. Dica para quem tem quadril largo e não quer chamar atenção: lembre-se da regra da terceira peça, escolha um casaco ou jaqueta mais comprido para equilibrar a silhueta.

Com casaco

Ter um casaco estampado assim e com esse ar mais sério é ótimo para aqueles dias em que dá preguiça de pensar no look, sabe? Afinal, é uma peça tão imponente que vira o destaque. Só combinar com peças mais neutras, como uma t-shirt basiquinha e um bom jeans que você já está prontinha para sair. Confesso que eu não gosto de peças tão chamativas, mas fica bem lindo, né?

Qual dessas propostas você gosta mais? Me conta aqui nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.