Categorias
Livros

O Verão que Mudou Minha Vida – Jenny Han (Resenha)

Olá, pessoal! Quem aí adora livros com histórias adolescentes? Embora eu já seja bem grandinha, eu gosto de obras assim para dar uma quebrada, sabe? Por isso, decidi ler O Verão que Mudou Minha Vida, da Jenny Han (a mesma autora de Para Todos os Garotos que já Amei – que virou filme na Netflix).

Esse é o primeiro volume da trilogia Verão, que também conta com os livros Sem Você Não é Verão e Sempre Teremos Verão. Existe, inclusive, um box vendido com os três volumes.

Sinopse

O Verão que Mudou Minha Vida conta a história de Belly, uma adolescente que sempre passa o verão na casa de praia da melhor amiga da mãe dela. A mulher é mãe de dois adolescentes e Belly é apaixonada desde sempre por um deles, Conrad.

Ele, no entanto, mal parece notar a presença dela e está cada vez mais introspectivo. Enquanto isso, Jeremiah, irmão de Conrad, se mostra super interessado em Belly, que agora está deixando de ser uma garotinha para se transformar em uma mulher.

Foi um verão realmente inesquecível. Foi o verão que mudou minha vida. Porque, pela primeira vez, eu me senti linda. A cada ano, eu sempre achava que o verão seria diferente, que minha vida ia mudar. Naquele, ela finalmente mudou. Porque eu mudei.

Ao longo das páginas, acompanhamos momentos que aconteceram em verões passados e que contribuíram para aumentar as confusões de Belly e os irmãos.

O que eu achei

Eu já passei dos 30, então essas histórias adolescentes são bem bobinhas para mim. Mesmo assim, achei o livro bacana por nos fazer voltar no tempo e lembrar de coisas que a gente fazia quando tinha essa idade.

Não sei se os outros leitores vão concordar comigo, mas achei o Conrad muito chato. Enquanto a Belly ficava lá, babando ovo pra ele, o Jeremiah me pareceu muito melhor. Não shippei esse casal, não.

Por fim, achei que O Verão que Mudou Minha Vida não tem o mesmo clima fofo de Para Todos os Garotos que já Amei. A própria Belly não é tão carismática quanto a Lara Jean. Mesmo assim, acho que vale a pena ler (especialmente se você curte livros adolescentes).

E você, já leu? Conta para mim o que achou!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *