Categorias
Moda

Look com coturno: aprenda a usar o calçado da vez

Ei, seus lindos! Estamos nos aproximando do inverno e quem gosta de seguir tendências de moda já sabe que temos uma forte tendência nesta temporada: coturno. O calçado, que começou a ser usado como uniforme dos soldados na guerra e depois foi adotado pelos roqueiros, agora está nos pés de todo mundo. E hoje quero mostrar algumas ideias justamente para montar um look com coturno.

A grande questão é que muita gente ainda associa o calçado a roupas mais pesadas, mas todo mundo pode usar. Até se você curte um estilo mais arrumadinho, por que não deixar o look com mais atitude? Ainda precisa de sugestões? Vamos lá!

No trabalho

A foto mostra uma sugestão de look com coturno

Vamos começar nossas sugestões de look com coturno com algumas ideias para usar no ambiente de trabalho. Claro que esse tipo de calçado não é o ideal se você trabalha em um ambiente mais formal, mas, se a sua firma é mais relax, esse calçado é perfeito. Dá para usar, por exemplo, com peças de alfaiataria (como um bom blazer e calça reta). Ou com camiseta, calça sequinha e um casaco alongado. Que tal?

Mais arrumadinho

Olha só que ótima inspiração pra quem ainda não sabe como usar coturno em um look mais arrumadinho. Se você é do tipo que ama uma produção mais chique, com camisa, saia e bolsa estruturada, saiba que dá sim para usar coturno. Aliás, eu acho que até deixa o look mais estiloso. Concordam?

Com saia longa

Acho MUITO estiloso usar coturno com saia longa, tanto se for uma saia mais fluida (como a da foto) quanto se for uma saia mais sequinha tipo lápis. É bacana usar com uma camiseta mais soltinha por dentro da saia. O coturno dá um ar mais moderno e poderoso. Sabe aquele look que passa muita atitude? Pois é!

Com vestido

Eu AMO usar vestido com coturno, gente! Sério, acho que traz um ar boho que deixa a produção mais elegante e estilosa. Acho legal usar com vestidos que imprimem uma pegada mais romântica, com flores e babados, assim, você consegue criar um efeito hi-lo. É uma ideia legal para usar quando você tiver um aniversário mais informal ou um almoço com os amigos.

Com jeans

Talvez seja o jeito mais fácil de montar um look com coturno. Mas atenção na hora de escolher o jeans, viu? Ele deve ser mais soltinho e ter as barras curtas ou dobradas para não “brigar” com o coturno. Uma ótima sugestão é usar com mom jeans, que eu amo. E, para completar, que tal camiseta e jaqueta? Assim, você consegue look mais rocker?

Gostou das minhas ideias? Me conta nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *