Categorias
Cultura Livros Opinião Resenhas

[Resenha] P.S. Ainda Amo Você – Jenny Han

Atenção: este post contém spoilers!

Eu normalmente amo livros que têm continuação. Acabo me envolvendo tanto com a história que fico doida para ler os demais volumes. Esse fato foi, aliás, um dos motivos que me fez ler Para Todos Os Garotos Que Já Amei, da Jenny Han. Fiquei um pouco desapontada porque o primeiro livro não tem final, então, não via a hora de saber como a trama iria se desenrolar.

PS_AINDA_AMO_VOCE__1449840733541124SK1449840733B

Pois bem, P.S. Ainda Amo Você chegou às livrarias no começo do ano e eu comprei o meu alguns dias depois. Ele começa exatamente onde o outro parou e, se você já leu o primeiro volume, sabe que a história gira em torno de Lara Jean, uma garota de 16 anos que topou um namoro de mentira com Peter, o cara mais popular da escola para fugir de Josh, o cara por quem era apaixonada – e que é ex de sua irmã mais velha, Margot.

No meio desse caminho, Lara Jean começa a gostar de verdade de Peter (e ele também começa a gostar dela), mas as coisas dão errado e eles terminam. Quando peguei o segundo livro, minha dúvida era se eles se acertariam e a resposta vem logo nas primeiras páginas. A reconciliação é tão rápida que a gente pensa: “Bom, mas e agora? O que vai acontecer?”.

“Quando começamos isso, eu ficava feliz só de estar em casa com minhas irmãs e meu pai. Era confortável. E aí, começamos a sair, e foi como… foi como se você me levasse para o mundo. – Com isso, o olhar dele se suaviza. – Primeiro, foi assustador, mas depois eu gostei. Parte de mim quer ficar ao seu lado para sempre. Eu poderia fazer isso sem o menor esforço. Poderia amar você para sempre”

O livro é vendido para o público teen e a verdade é que os conflitos são os mesmos que nós passamos na época do colégio. Romântica assumida, Lara Jean não tinha experiência no quesito amor e agora começa a namorar sério. Só que nem todo mundo na escola aprova o romance (especialmente a ex doida do Peter, que não está muito disposta a abrir mão do menino tão fácil assim).

Além desses conflitos, a protagonista também está prestes a se formar e precisa se preocupar com suas notas e o voluntariado, que conta pontos para a faculdade. E, mais lá para o meio do livro, um cara que ela gostava anos antes surge para balançar seu coração. Assim como aconteceu no primeiro livro, eu amei os personagens secundários, como a Kitty, irmãzinha da Lara Jean, que está mais atacada do que nunca, e a Stormy, uma senhora ousada que mora no asilo em que ela trabalha.

No geral, o livro agrada mais o público adolescente. Para nós, adultas, ele é legal por nos fazer relembrar daquela época gostosa em que não tínhamos tantas preocupações. Independente da faixa etária, gravei uma resenha lá no canal também:

Espero que gostem deste livro!

Um beijo e até o próximo post!

Avaliação: ♥♥♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *