Categorias
Moda

5 tendências que você usou MUITO neste inverno

Olá, pessoal! Parece que o inverno começou ontem, mas é oficial. A primavera está chegando e é hora de começar a aposentar as roupas de frio. A estação mais florida do ano começa no dia 23 de setembro, mas, enquanto isso não acontece, bora recordar as tendências de inverno que fizeram sucesso?

De maneira geral, foi uma temporada muito gostosa e muito charmosa. Eu adorei todas as tendências de inverno que foram destaque, mas lógico que fiz um TOP 5 aqui para vocês. Vamos conferir?

Animal print

A foto mostra um look com animal print, tendência de inverno. Calça com estampa de onça e blusa gola alta.

Nos últimos meses, nada fez mais sucesso do que o animal print. A estampa de oncinha ficou entre as principais tendências de inverno, junto com a chiquérrima estampa de onça. Dava para encontrar qualquer peça com essas padronagens, inclusive sapatos e bolsas.

Eu sempre amei oncinha, então, lógico que me joguei de cabeça nessa trend, né? Já a estampa de cobra foi me conquistando aos poucos. Não gostava, mas não é que eu usei uma camisa de snake print bem no dia do meu aniversário?

Terracota

A imagem mostra uma moça com blusa branca e calça terracota, que está entre as tendências de inverno

Todos os anos, os tons terrosos figuram entre as principais tendências de inverno. Mas, desta vez, eles realmente foram destaque. O amarelo-mostarda continuou conquistando nossos corações, mas o terracota (aquele vermelho amarronzado) foi A cor do inverno 2019.

Quem gosta de seguir tendências de moda com certeza comprou uma calça terracota ou um casaco na tonalidade. Sem querer, eu comprei uma calça nessa cor no finalzinho do ano passado e usei muito neste inverno. Sábia, né?

Tiaras e presilhas de cabelo

Não dava para fazer um post sobre tendências de inverno e não falar sobre as tiaras e presilhas de cabelo. Quem cresceu nos anos 90, como eu, sabe que as presilhas faziam muito sucesso. Agora, o legal mesmo é usar várias ao mesmo tempo. Eu adorei, bem menininha né?

Sobre as tiaras, eu também sempre gostei de usar. Neste inverno, a aposta da vez foi o modelo que tem um nozinho em cima, como se fosse um turbante. Ah, versões com pérolas também nos conquistaram. Sério, muito amor por essa trend!

Casaco de pelo

Lembra do colete de pelo, que foi uma febre há alguns anos? Desta vez, o casaco de pelo é que roubou as atenções. Vi modelos em todos os comprimentos e em diversas cores, mas o de maior sucesso é o que para acima do quadril e em tonalidades claras (branca, rosinha, azul-bebê e nude).

Confesso que eu andei namorando alguns modelos, mas o valor acabou pesando no meu bolso. Mesmo assim, comprei um suéter peludinho rosa que é uma graça, vale? Ah, importante: não dá mais para usar peças de pelos verdadeiros, né? Tem que ser fake, por favor!

Coturno

Para mim, o coturno já é um clássico da moda inverno. Mesmo assim, pesquisei em vários sites e TODOS mostravam o calçado como uma das tendências deste inverno. Por isso, vale o destaque aqui também. O modelo da vez foi o da marca Dr. Martens, minimalista de couro com solado de costura aparente.

Acho coturno muito estiloso e eu até tenho um. Mas acreditam que eu praticamente não usei neste ano? Estou numa fase de amor por tênis, então acabei deixando meu coturno encostado no armário. Acontece, né?

Lembra de outra tendência que foi sucesso neste inverno? Me conta aqui nos comentários! 🙂

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *