Categorias
Moda

Vem aí | As 6 tendências do outono/inverno 2019

Olá, pessoal! O outono/inverno já começou e é hora de tirar os casacos do armário. Eu sempre gosto de aproveitar a chegada da nova estação para pesquisar as principais tendências. O que eu posso dizer é que vai ser uma temporada bem diversificada, com novidades para todos os estilos. Eu gostei bastante e agora quero compartilhar tudo com vocês. Bora conferir?

Animal print 

Tá certo que a estampa de oncinha é um clássico, mas neste outono/inverno ela vai vir com tudo. O casaco de animal print (fake né gente, vale sempre lembrar) promete ser uma febre, mas não para por aí. Acessórios, como bolsas, sapatos e lenços, já pegaram carona na tendência. E não se espante se você encontrar a estampa em outras cores, tipo verde e amarelo. O inverno 2019 tem a missão de dar uma nova cara para aquilo que já conhecemos. Curtiu?

Tweed

Para quem não sabe, tweed é um tecido áspero de lã que tem tudo a ver com o clima de friozinho. Ele já vinha fazendo sucesso há alguns anos e foi uma das tendências do inverno passado, mas agora promete conquistar mais gente. Sou bem suspeita porque acho que o tweed é bem romântico, então já quero me jogar nessa trend. Ah, o tecido também vai aparecer como detalhe de bolsas e sapatos. Quero muito!

Country

O estilo country, que também tem presença garantida entre as tendências do outono/inverno, chega de uma forma mais agressiva (no bom sentido). Espere por muitas peças de couro em tons terrosos, cintos grossos com fivelas, aplicações de estrelas e spikes, franjas e, claro, a famosa bota de caubói. Acho essa proposta muito bacana, mas confesso que tenho uma certa dificuldade para entender como colocar peças country no meu dia a dia. Mas está lançado o desafio!

Neon

Olha o neon outra vez aí, gente! Quem achava que era coisa passageira (eu jurava que não ia durar muito), pode se preparar para ver muitas peças fluorescentes. A tendência continua em alta e agora invade peças de inverno, como casacos, botas e tênis. Aliás, quem for mais ousado e quiser apostar no look neon monocromático vai se dar muito bem. Eu sou mais discreta e ainda estou tentando inserir um pouco de neon nos meus looks. E aí, sim ou não?

Poncho

Influenciado pelo estilo country, o poncho promete chegar com tudo! Trata-se daquele casaco com uma pegada bem folk que é largo, pesado e totalmente fechado. Eu adoro e acho superquentinho, uma delícia para os dias mais frios. Só não sei se combina muito com o inverno brasileiro (em que só faz frio de verdade em algumas regiões do Brasil). Mesmo assim, tenho certeza de que as lojas vão investir em modelos mais discretos, como este preto da foto, e em outros com detalhes em xadrez. O que vocês acham?

Brilho

Inverno sem brilho não tem graça, né? Mas, desta vez, o foco não ficar com os tecidos metalizados. Eles até vão estar presentes, mas agora dividindo espaço com paetês, um couro mais brilhante, o brilho do efeito vinil e por aí vai. É aquela coisa, se é pra brilhar, vamos brilhar MESMO né, sem medo de ser feliz. Bom, aqui eu nem preciso falar porque sou completamente apaixonada por brilho. Só vale tomar cuidado para não ficar exagerado demais, ok?

 

E aí, gostou das novidades deste inverno?

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *