Categorias
Moda

Inverno 2018 | As 5 tendências que você mais usou nesta temporada

Olá, pessoal! Já estamos em setembro e entramos na reta final do inverno. A primavera começa oficialmente no dia 22 e chegou a hora de fazer uma retrospectiva para lembrar tudo que foi tendência de moda nesta temporada. Aliás, eu adiantei em março quais seriam as peças que fariam sucesso neste inverno, quem lembra? Bom, agora chega de falar e vamos direto aos fatos:

Óculos de sol pequeno e retrô

Famosos entre os hippies entre os anos 60 e 70, os óculos de sol pequenos já vinham fazendo a cabeça das fashionistas, mas viraram uma febre neste inverno, né? O acessório chegou com armações e lentes coloridas e foi bastante usado, especialmente em festivais de música. No começo, eu achava bem estranho. Agora, gosto e acho que realmente combina muito com quem tem estilo. Não comprei um porque tenho o rosto quadrado e não fico bem com óculos pequenos. De qualquer forma, acho que ele tem tudo para continuar em alta na primavera-verão.

Bota meia (ou sock boots)

Olha eu trabalhada na tendência com a minha sock boots querida (primeira vez que eu usei, mal sabia eu que viraria um vício)

Quase não houve espaço para outro modelo de bota neste inverno. Quem deu o que falar foi a bota meia, também conhecida como sock boots. É aquele modelo bem justinho e sem costura, que acaba “grudando” na perna e fica parecendo uma meia. A gente viu opções de tudo quanto é jeito: colorida, canelada com listras (bem na pegada de uma meia esportiva), curtinha, com salto fino, com salto quadrado…até eu me rendi, comprei uma e usei muito. Aliás, é tão quentinha e confortável que eu pretendo continuar usando.

Mostarda

Confesso que eu não botava muita fé que a cor mostarda faria sucesso. Mas adivinhem? Fez e muito! Muita gente apostou no tom e usou em apenas um detalhe ou para montar looks monocromáticos, outra grande tendência deste inverno. Por ter essa aparência mais “fria”, a cor combinou bem com outros tons terrosos e serviu até para alegrar produções mais básicas. Não sou muito fã de tons amarelados, mas olha só que curioso: “ressuscitei” um shortinho mostarda que eu tinha e levei na mala para a viagem que eu fiz para a viagem que fiz para a Disney da Califórnia e para Las Vegas. Acabou que eu usei MUITO (só que eu fui no auge do verão norte-americano).

Vinil

Quem é ligada em moda sabe que nós tivemos uma forte influência dos anos 80 neste inverno, né? Nos últimos meses, vimos muitas peças em lurex, muito brilho, brincos exagerados, laços e, principalmente, vinil. O material foi bastante usado em saias e acessórios, como sapatos e bolsas. Muita gente, inclusive, levou o vinil para looks de festas e eventos, deixando a produção mais estilosa e moderna. Tenho alguns sapatos em vinil e adoro. Em roupa, acho um pouquinho mais complicado porque marca muito rsrs… quem sabe ainda não me rendo.

Xadrez Príncipe de Gales

Já faz um tempo que o xadrez deixou de estampar apenas as camisas e as roupas típicas das festas juninas. A cada inverno, ele conquista mais pessoas e é usado em todas as peças, desde casacos até calças. Mas, neste ano, quem fez sucesso foi o xadrez Príncipe de Gales, que tem fundo cinza e listras bem pequenas e finas. É chique e tem tudo para continuar em alta no próximo inverno. Eu amei essa tendência logo de cara e fiquei doida para comprar um blazer com essa padronagem. Ganhei um de presente da minha mãe e usei MUITO.

 

E você, lembra de outra tendência que deu o que falar neste inverno?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *