Categorias
Moda

5 dicas para usar peças de verão no inverno

Olá, pessoal! Estamos no auge do inverno e nem sempre é fácil se vestir no frio, né? Eu amo esses dias mais fresquinhos, mas confesso que a minha vontade é de andar de jeans e casaco todos os dias. Já tive minha fase consumista e hoje estou numa missão de reaproveitar as peças que já tenho no armário.

Por isso, o post de hoje é cheio de dicas para você incrementar seus looks de inverno. Separe as peças que você costuma usar no verão porque elas também bombam muito no frio. Vem ver!

Vestidos com cardigã

Eu AMO vestidos, gente! Até pouco tempo, ficava desanimada de não poder usá-los no inverno. Mas tudo é uma questão de adaptação. É só combinar o vestido com outras peças típicas de inverno, como cardigã, meia-calça e botinha. Para entrar mais no clima da estação, a dica é escolher um vestido em tons mais neutros (preto, marrom, branco, etc.). Fica muito lindo, né?

Shorts e saias com meia-calça

Verão combina muito com shorts e saias, né? Mas sabia que dá, sim, para usar essas peças no inverno também? É só colocar uma meia-calça por baixo (de preferência, mais grossa). Nos pés, você pode usar sapatos, sapatilhas e botas. Porém, acho muito estiloso combinar com tênis – desde os mais baixinhos e básicos até os chunky sneakers. Uma ótima maneira de deixar seus looks invernais mais moderninhos!

Camiseta de manga longa por baixo

Sobreposições continuam em alta e são ótimas para dar um toque fashion no seu look. Sabe aquela regatinha que você usou até cansar no verão? Não precisa aposentá-la durante o inverno. A dica é usar uma camiseta de manga longa por baixa e depois combinar com jeans e bota ou calça de alfaiataria e scarpin. Esse tipo de sobreposição é ótimo para o dia a dia, mas também pode ser usado em um evento mais informal.

Sobretudo como peça-chave

Você é do tipo que ama a dupla camiseta e saia? Dica para o inverno: use esse mesmo combo e jogue um sobretudo por cima. A peça sempre aparece entre as tendências do outono-inverno, mas é um verdadeiro curinga. Fica chique, elegante e ainda esquenta. Para não ter erro, use sempre com peças de cores neutras e sem estampas. Um ótimo look para um evento durante o dia, bem sofisticado!

Lenços e cachecóis para arrematar

É só o frio chegar que a gente já sente vontade de usar lenços e cachecóis. Eu adoro e acho que dá um toque bem estiloso para os looks. Gosto de usar um look monocromático (todo preto, por exemplo) e completar com um lenço estampado. Ou trocar o lenço por um cachecol bem volumoso. Anote aí: os de animal print são a aposta da vez. Quem também gosta desses acessórios?

E aí, qual dessas propostas você mais gosta?

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *