Categorias
Livros

Eu li: Um Dia em Dezembro – Josie Silver

Olá, pessoal! Bora para mais uma resenha de livros por aqui? Definitivamente, posso dizer que 2019 foi o ano em que eu finalmente resolvi comprar e ler livros que estavam há tempos na minha wishlist. Um Dia em Dezembro é a prova disso.

Fiquei com vontade de ler desde a primeira vez em que vi o livro. Mas acabei deixando passar e só comprei no começo deste ano, quando ganhei um cupom para trocar em uma livraria. Deixei um tempinho encostado na minha pilha, mas resolvi não adiar mais.

A foto mostra a capa do livro Um Dia em Dezembro: um casal em meio a um dia de neve.

Sinopse

Um Dia em Dezembro conta a história de Laurie e Jack. Os dois se veem rapidamente em uma noite de dezembro. Ela está dentro de um ônibus lotado e ele, do lado de fora da rua. Eles sentem algo MUITO especial na mesma hora, mas o ônibus parte e eles se desencontram.

Laurie passa quase um ano procurando por Jack em todos os lugares. Até que sua melhor amiga, Sarah, a apresenta para seu novo namorado. E adivinhem quem é o tal namorado? Sim, Jack. Ou seja: Laurie é obrigada a conviver com Jack e vê-lo ao lado de Sarah mesmo sabendo que ele é o famoso “cara do ônibus”.

Um Dia em Dezembro alterna momentos narrados por Laurie e outros por Jack ao longo de dez anos. Acompanhamos os encontros e desencontros dos dois e como a vida se desenrola para cada um.

Minha opinião

Eu sempre soube que ia gostar desse livro. Mas não sabia que ia amar de verdade. Sou apaixonada por narrativas que alternam capítulos narrados por duas pessoas, assim, a gente consegue saber de todos os lados da história. E sou fascinada por romances do tipo impossíveis.

O que mais gostei em Um Dia em Dezembro é que os personagens são extremamente comuns. As situações poderiam acontecer comigo, com você, com qualquer pessoa. E toda hora eu me colocava no lugar da Laurie e pensava: “o que eu faria se fosse ela?”.

Apesar de ter quase 400 páginas, li em uma semana e não queria que acabasse. É um livro lindo, que mostra como a vida pode te surpreender (em todos os sentidos) e os caminhos tortuosos para encontrar a felicidade e o seu destino. Será que só sou eu que adoraria ver um filme baseado no livro? Quem sabe, né?

Você já leu este livro? Me conta o que achou nos comentários?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *