Categorias
Beleza Cabelos Resenhas

Testei: Linha SOS Verão – Elisafer

Olá, pessoal! Faz tempo que não trago uma resenha de um produto capilar, né? Como vocês sabem, a cor natural do meu cabelo é loiro escuro e eu faço reflexo desde os 14 anos. Ou seja, eu sei bem como os cabelos claros sofrem, especialmente no verão. O excesso de mar, areia, sol, piscina, vento e calor danifica MUITO os fios loiros. Nos meses mais quentes, eu sempre reclamo que eles estão fracos, ressecados, opacos e cheios de pontas.

Por isso, fiquei superfeliz quando fui convidada para conferir de pertinho o lançamento da linha SOS Verão, da Elisafer. Várias pessoas já tinham me falado sobre as tinturas da marca, mas eu ainda não tinha testado nenhum produto deles, então foi uma oportunidade muito bacana de verdade. Esse evento aconteceu no finzinho de janeiro e nós não estamos mais no verão, mas vocês sabem que eu gosto de testar BASTANTE um produto antes de trazer a resenha aqui, por isso demorou um pouquinho. Mas bora começar!

Como funciona?

Bom, como falei antes, a linha SOS Verão foi criada justamente para proteger os fios de todos os fatores prejudiciais do verão. O objetivo é deixar os cabelos macios, brilhantes e hidratados não apenas no verão, mas no ano todo. A fórmula é enriquecida com Safflower Sunflower, dois óleos (cártamo e girassol) que são ricos em ômegas e atuam diretamente na proteção e hidratação das nossas madeixas.

A linha SOS Verão é composta por:

  • Shampoo
  • Condicionador
  • Máscara hidratante
  • Leave-in

É importante destacar que a Elisafer é uma marca Cruelty Free, ou seja, não testa em animais. Outro fato legal é que os produtos não têm sal na composição e contam com proteção anticloro proteção FPS. É muito comum que os cabelos loiros fiquem verdes após entrarem na piscina, mas a marca garante que essa proteção é altamente eficaz e não deixa que isso aconteça. Então, a gente pode mergulhar sem medo na piscina.

Minha opinião

Eu costumo sempre mostrar as linhas capilares que eu ganho para o meu cabeleireiro antes de usar. Mas senti tanta confiança nesta linha que usei um dia depois do evento. O cheirinho de coco me ganhou logo de cara. Sou suspeita porque AMO tudo que tem coco e acho que é um cheiro que tem TUDO a ver com verão. Acertaram em cheio!

A primeira aplicação foi muito boa e percebi meus cabelos mais macios, saudáveis e com vida. Porém, quanto mais eu usava, mais bonito ele ficava. Senti até que eles ficaram mais cheios e volumosos. Nem parecia mais aquele cabelo do começo do ano, que estava todo fraco depois de uma temporada na praia.

Só não tive coragem de mergulhar na piscina para testar a proteção anticloro (sorry, galera). Eu optei em não mergulhar mais em piscinas há dois anos e não sinto falta, já que eu prefiro molhar o cabelo nos chuveiros que ficam perto das piscinas. E sei lá, é TÃO difícil tirar o verde depois que eu fiquei com medinho. No dia do evento, eles me garantiram que funciona e que até fizeram um teste antes para comprovar a eficácia da tecnologia.

Pesquisei que os produtos saem entre R$ 25 e R$ 30 cada, um preço bem em conta com ótimo custo-benefício. A linha toda está aprovada e já vai virar obrigatória nas minhas viagens de verão. Agora posso ficar tranquila que meus fios não vão ficar mais horríveis no verão.

 

Você já testou? Me conta o que achou?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *