Categorias
Make Resenhas

Testei: Base Líquida Fresh & Fit – Essence

Olá, pessoal! Recentemente, mostrei aqui no blog as minhas bases preferidas do momento. Porém, percebi depois que faltou fazer uma resenha detalhada de uma delas: a Fresh & Fit da Essence. Vocês já sabem que a Essence é uma marca alemã de maquiagem que desembarcou aqui no Brasil em setembro do ano passado e ganhou meu coração desde então. Fui convidada para o evento de lançamento da marca por aqui, recebi um kit recheado de produtos, incluindo esta base.

A minha paixão pela Essence foi tão grande que depois eu comprei mais três bases da marca, mas a Fresh & Fit foi a primeira que eu testei. Ah, importante destacar que a marca é bem baratinha lá na Europa (vende em farmácia). Ela veio para cá com a mesma proposta. Os produtos são vendidos por aqui com um valor bem acessível, o que é ótimo!

Como funciona?

base líquida Fresh & Fit tem a proposta de deixar a pele bem uniforme, com aquela cara de quem “acordou assim”, sabem? Por isso, a cobertura é bem levinha, mas com um brilho natural. Ah, também conta uma radiância que parece sair de dentro para fora. É indicada para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas!

O mais bacana de tudo é a fórmula da base, que traz complexo de vitaminas e água de cranberry. Tudo isso para dar mais saúde e ainda manter a pele do rosto hidratada por muito mais tempo. Sem falar que a Essence é uma marca cruelty free! ♥

Minha opinião

Normalmente, prefiro base de alta cobertura, que oferece aquele efeito rebocão. Quando vi que a Fresh & Fit tinha cobertura leve, fiquei um pouco desmotivada. Mesmo assim, usei pela primeira vez no vídeo que postei lá no começo do post e simplesmente AMEI! Sim, a cobertura é bem leve mesmo, mas traz um brilho lindo e valoriza o que a gente tem de bonito, sabem? Não faz aquele reboco total, mas esconde bem minhas olheiras e minhas manchinhas, então tá ÓTIMO!

Eu gosto de aplicar a base com uma esponjinha e é incrível o quanto ela rende. A embalagem tem 30 ml é de vidro, toda bonitona, e funciona com o sistema de pump, o que facilita muito nesse sentido. Apesar da cobertura ser leve, a textura não é fluida e bem consistente. Ou seja: espalha-se facilmente ao redor do rosto e a gente logo consegue perceber o resultado!

A parte ruim é que a base tem apenas quatro tons:

  • 10 – Fresh Ivory (minha cor)
  • 20 – Fresh Nude
  • 30 – Fresh Honey
  • 40 – Fresh Sun Beige

Acho que algumas pessoas podem ter certa dificuldade para encontrar o tem exato de base, mas a Ivory (a mais clarinha) se adaptou muito bem ao meu tom de pele. Normalmente, sou sempre o segundo tom mais claro de base, então fica a dica. Talvez seja bom testar um tom abaixo do que vocês estão acostumadas a usar. Ah, eu ganhei a base nesse tom lá no evento, então não tive a oportunidade de fazer todos os testes antes (ainda bem que deu certo, né?).

Como a base não tem uma cobertura muito alta, eu gosto de usar no dia a dia ou quando tenho um compromisso mais informal, como um cinema ou um encontro com as amigas. Além do efeito iluminado bem natural, eu também AMO o cheirinho, que é bem leve e bem gostosinho. A fragrância é sentida apenas no momento da aplicação, logo depois ela desaparece.

Como falei antes, o valor da Fresh & Fit é bem acessível: R$ 42,90. Tá certo que não é extremamente barato, mas acho um valor bem competitivo com outras bases nacionais que muitas vezes não trazem o mesmo resultado. Bom, e a embalagem é de vidro, tem uma carinha mais chique, então acho um preço bem justo.

E você, já testou esta base? Me conta nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *