Categorias
Beleza Make Resenhas

Testei: Batons líquidos Melted Chrome – Essence

Olá, pessoal! Já contei para vocês algumas vezes que eu voltei a me apaixonar pelos batons líquidos, né? Usei muito gloss quando era adolescente, peguei ranço e prometi que não ia voltar a usar. Até que fui cedendo aos poucos e agora amo. Outra coisa que eu já contei aqui é que eu estou viciada nos produtos da Essence, marca alemã de maquiagem que desembarcou no Brasil no ano passado. Claro que eu não poderia deixar de testar os batons líquidos da marca, né?

No fim do ano passado, minha mãe viajou justamente para a Alemanha e eu aproveitei para encomendar alguns produtos. Entre eles, estavam os batons da marca da linha Melted Chrome. Como era época de Natal, estava tudo muito cheio e ela encontrou apenas uma cor. Meses depois, fui em um evento e ganhei uma sacola recheada de produtos da Essence (pirei, né?). Lá estava outra cor da linha e foi o suficiente para sentir vontade de resenhar aqui para vocês.

Já faz um tempo que estou usando, então, tenho bagagem suficiente para contar tudo que achei para vocês. Bora começar!

Como funciona?

A linha Melted Chrome traz batons com cores que levam um toque metálico. Com isso, prometem tons luminosos que parecem derretidos, deixando a make mais estilosa. A fórmula é à prova d’água e, apesar do brilho, tem textura matte que seca rápido. Além disso, oferece longa duração.

Ao todo, são cinco cores:

  • 01 – Sweet Tin
  • 02 – Rosie Goldie
  • 03 – Cooper Dropper
  • 04 – Iron Heart
  • 05 – Alu-mine-um

Minha mãe encontrou a cor Sweet Tin e, no evento, recebi a Iron Heart. Todas as cores são maravilhosas, mas gostei que fiquei com duas bem diferentes, uma mais clara e outra bem mais escura.

A cor Sweet Tin é bem suave e muito lindinha, um nude metálico
A Iron Heart é um vermelho que se aproxima do bronze, bem chique!

É sempre bom lembrar que a Essence é uma marca cruelty free e tem alguns produtos veganos. Aí dá mais vontade de usar, né?

Minha opinião

Quando vi a cor que a minha mãe me trouxe, tinha certeza que não ia dar certo. Afinal, é um tom muito mais claro do que o tom de pele e achei que ia apagar. Bom, realmente fica bem clarinho, mas dá um efeito LINDO e fica perfeito quando combino com aquele olhão bem marcado. Já a Iron Heart é muito estilosa, um vermelho chique maravilhoso para usar à noite.

Esse é o resultado da cor Sweet Tin

Por ter um aplicador próprio e alongado, é bem fácil de passar. E, se borrar nos cantinhos, dá para remover antes de secar com um demaquilante comum. A secagem é realmente muito rápida, em questão de segundos. E o brilho que fica é muito lindo, parece mesmo que tem um metal derretido, mas sem aquele efeito pesado dos outros batons metálicos. O único ponto de atenção é que, por ser à prova d´água, precisa ser removido com demaquilante bifásico.

Status: apaixonadíssima pelo batom Iron Heart <3

Um dos fatos que me deixou com ranço do gloss e dos batons líquidos era o gosto, que muitas vezes era artificial. Não é o que acontece com os produtos da linha Melted Chrome, muito pelo contrário. A textura é muito agradável e praticamente sem gosto, você passa e logo seca, parecendo mesmo um batom em bala.

A maioria dos produtos da Essence já estão à venda aqui no Brasil e encontrei três das cinco cores da linha Melted Chrome no site Beleza na Web. Dá para comprar neste link por R$ 22,90 cada. É um valor super em conta e até mais barato do que outros batons líquidos nacionais.

 

E você, já testou? Me conta o que achou!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *