Categorias
Beleza Make

Testei: Sombra líquida Metal Shock – Essence

Olá, pessoal! Quem gosta de acompanhar tendências de maquiagem já sabe que a sombra líquida com glitter é uma febre. Tudo começou com a famosa Glitter & Glow, da Stila, mas outras marcas pegaram carona nessa onda. Hoje, é possível encontrar outras versões tão boas quanto.

Para quem não sabe, a Essence é uma marca alemã de maquiagem que chegou ao Brasil em setembro do ano passado. Fui convidada para o evento de lançamento e ganhei um kit cheio de produtos. Entre eles, estava a sombra líquida Metal Shock, que já está entre os mais vendidos da marca.

Eu ganhei a sombra na cor 02 (Stars & Stories), um rose gold bem lindo e tenho usado muito desde então. Mas, como sou viciada em sombras líquidas, fui até a loja da Daiso do Shopping Paulista e comprei a cor 03 (Galaxy Rocks). Agora que já usei bastante as duas, chegou a hora de contar tudo para vocês! 🙂

Como funciona?

A grande vantagem das sombras líquidas com glitter é que elas são muito pigmentadas. Além disso, são fáceis de aplicar e de esfumar. As da Essence têm textura cremosa, confortável e de longa duração. O resultado é um efeito de prisma, metálico e com muito destaque.

A embalagem lembra a de um batom líquido e acompanha um aplicador próprio. A dica é passar com esse aplicador na pálpebra móvel e dar o acabamento com um pincel. Dá para usar também como delineador: é só pegar um pouco da sombra com um pincel chanfrado e fazer o traçado.

Minha opinião

Bom, sou suspeita porque eu realmente AMO essas sombras líquidas. Mas a da Essence não deve em absolutamente nada à da Stila. Elas são super pigmentadas, deslizam muito fácil e continuam brilhantes, mesmo depois de esfumar. Já usei apenas como detalhe no cantinho interno dos olhos, apenas em metade da pálpebra móvel e até só ela. Aprovei de todos as formas!

Quanto às cores, a Stars & Stories é realmente muito parecida com a Rose Gold da Stila. Já a Galaxy Rocks é um prata mais escuro que fica lindo em make de festa!

Como os produtos da Stila ainda não são vendidos aqui no Brasil, as sombras líquidas da Essence são ótimas por serem mais baratas. Só para terem uma ideia, elas custam R$ 29,90 cada no site Beleza na Web.

 

Estão muito aprovadas e já quero fazer estoque aqui em casa!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *