Categorias
Moda

Moda no verão | 6 peças funcionais que vão da praia à balada

Olá, pessoal! Quem está curtindo bastante este verão? Uma das coisas que eu mais gosto nesta época é que ninguém liga se você ficar o dia todo de biquíni ou maiô. Até porque como os dias são mais longos por causa do horário de verão, a dica é aproveitar a praia e/ou a piscina até o início da noite. Aliás, eu adoro ir à praia lá para às 18h no verão, é uma delícia!

O mais legal da moda praia é que muitas das peças que você usa quando quer dar um mergulho e tomar sol podem ser usadas em outras ocasiões, até mesmo na balada. Isso é ótimo quando você viaja e precisa saber o que levar na mala de verão.

Pensando nisso, separei 6 peças funcionais e curingas para arrasar em qualquer look neste verão. Bora conferir?

Maiô como body

Se antes os maiôs eram vistos como peças usadas por mulheres mais velhas, hoje viraram verdadeiros ícones fashion. Todo mundo tem que ter pelo menos um. As vantagens são inúmeras: eles são mais confortáveis, megaestilosos e ainda caem bem em qualquer situação.

Isso mesmo, além de usar na praia, você pode transformar o maiô em um body e combinar com um short ou uma saia na hora de curtir a balada. Fácil, né?

Saída de praia como camisetão

Tem gente que não curte muito saída de praia, mas eu adoro e acho que dá um estilo superlegal na hora de aproveitar a praia e a piscina. O mais legal dessa peça é que cada tipo de saída de praia vira outra peça à noite. Funcional demais, né?

As saídas estilo camisetão, mais larguinhas e com mangas, estão super em alta, especialmente aquelas mais transparentes. Na hora da balada, a dica é usar justamente como um camisetão ou vestido e colocar um top por baixo com um shortinho. AMO esse tipo de look!

Saída de praia como quimono

Não falei que cada saída de praia funciona de um jeito? Existem alguns modelos mais abertinhos que também são lindos e que fazem muito sucesso entre as celebridades. Eu adoro, especialmente os estampados, acho uma graça de verdade.

E já que essas saídas são mais abertinhas, por que não usar como um quimono no programa da noite? Gosto da opção combinada com uma regatinha e um short jeans. Fica mais descontraído e ideal para aquele barzinho com os amigos. Vocês gostam?

Canga como saia longa

Não existe peça mais democrática e versátil na moda praia do que a canga. Sério, dá para usar de vários jeitos e todos ficam lindos. Por isso, se você não gosta muito dela, está na hora de rever seus conceitos e investir em um modelo para este verão.

Isso porque, além de servir como saída na hora de ir e voltar da praia e da piscina e te dar mais conforto para tomar sol, a canga também vira peça do look da noite. É só colocar em volta da cintura e dar um nozinho para transformar a canga em saia longa. Use com um maiô/body por baixo ou com um shortinho estilo hot pant. Bem estiloso, né?

Short jeans como ele mesmo

Vocês viram que eu citei o short jeans em praticamente todos os looks deste post, né? Ele também é muito versátil e muita gente gosta de usar por cima do biquíni e do maiô durante o dia. Para ser sincera, acho que o jeans não é um tecido muito confortável nessas ocasiões, especialmente quando estamos com o corpo molhado ou com alguns restinhos de areia. Mas, para fazer fotos e postar no Instagram, acho lindo!

Se você está dúvida se leva ou não um short jeans na sua mala de verão, não preciso nem dizer que SIM, você deve levar! Além de usar de dia, vale investir na peça na hora de montar o look da noite. O melhor de tudo é que ele combina com todos os estilos e gostos.

Chinelo como rasteirinha

Uma das coisas que eu gosto muito em cidade de praia é que ninguém te julga se você usar chinelo para ir ao shopping, por exemplo. Aqui em São Paulo rola um certo preconceito com o coitado rsrs… Se eu pudesse, usava o dia todo mesmo, não existe nada mais confortável do que um bom chinelo.

Sabia que dá para transformar o chinelo em rasteirinha e usá-lo no look da noite? É só escolher um modelo bem bonitinho de chinelo (existem algumas versões com tiras mais fininhas e diferentes, outras até com pedrarias e acessórios). Eu gosto muito de usar esse recurso quando a festa é na praia e você precisa de um calçado próprio para resistir à areia.

 

E você, lembra de outra peça funcional da moda praia? Me conta! 🙂

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *