Categorias
Moda

Quimono: o must-have da primavera

357580bdf3e34983859df4e9ce482c16

Agosto está finalmente indo embora (ô mês mais demorado) e setembro já está aí. O que isso significa? Que os dias cinzas vão dão lugar a uma temperatura mais agradável (assim esperamos) e os dias prometem ser mais floridos. Na moda, representa a troca de estação. A primavera começa no dia 22 e as lojas já estão preparadas para oferecer tudo que será tendência nos próximos meses. Se você fica de olho nas peças-chave de cada temporada, já sabe que o quimono – ou kimono – será um item obrigatório para fazer bonito no calor. Quer aprender como usar? É pra já!

Parte da cultura japonesa, o quimono original é aquela espécie de robe utilizado por homens e mulheres. Normalmente, é feito de seda com estampas orientais e vai até o chão. O quimono moderno, utilizado pelas fashionistas, é mais curtinho e fica na altura dos quadris. A peça é perfeita para os finais de semana, seja naquele almocinho delícia ou em um passeio ao ar livre. No trabalho? Também pode, mas é importante seguir algumas regras para não chamar atenção.

IMG_0819

O primeiro passo é escolher uma blusa mais sequinha e neutra para combinar com o quimono. T-shirts brancas e pretas são ótimas pedidas e caem superbem com qualquer tipo de estampa. Nos dias livres, a produção fica uma graça com short jeans. Para não ter problema durante a semana, aposte na calça jeans. Finalize com uma sapatilha ou rasteirinha. Fica show! O maior erro é justamente o excesso de informação. O quimono precisa reinar sozinho, principalmente se for bastante estampado ou se tiver franjas (outro elemento que fará sucesso no verão). Por isso, nada de brincos enormes e colares compridos, combinado?

Versátil, a peça da vez combina com qualquer estilo. Isso porque tem estampas que passam do geométrico ao floral. Sempre atenta ao que é tendência no mundo da moda, a C&A lançou uma coleção com várias opções de quimonos. A Gabi Sales, do blog Rica de Marré, postou alguns no instagram dela. Dá uma olhada:

IMG_0823[1]

Eu também não sou boba e já corri para garantir o meu. Encontrei por acaso na C&A antes de ver o post da Gabi. Fui lá para garimpar a collection da Giuliana Romanno, mas acabei preferindo os itens da coleção C&A Ama Estampa (prometo falar dela depois) e aí achei um quimono lindo lindo com flores e muitas franjas, exatamente como eu queria. Paguei R$ 60 e usei hoje pela primeira vez. Vale muito a pena, viu? Dá vontade de usar sempre!

Sem título
Me senti tão poderosa com meu quimono! O segredo é combinar com peças mais neutras (como essa camiseta preta).

E aí, ficou com vontade de soltar seu lado gueixa? Então corra e garanta agora mesmo sua peça. São tantas opções que eu garanto: difícil é escolher apenas uma!

2 respostas em “Quimono: o must-have da primavera”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *