Categorias
Moda

5 tendências da moda praia do verão 2017

Olá, pessoal! Chega o calor e a gente logo pensa em se refrescar na praia ou na piscina, não é mesmo? Esta época de início da temporada primavera/verão é muito gostosa porque é justamente quando podemos falar sobre as tendências da moda praia.

Fiz uma pesquisa sobre o tema e reparei que os próximos meses pegaram uma forte carona nos anos 90. Até então, os biquínis e os maiôs estavam com formatos maiores e a gente (entenda por “a gente” mulheres que, assim como eu, têm quadril e sofrem na hora de mostrar o corpo) podia usar peças mais larguinhas. Agora, no entanto, parece que tudo ficou menor. Será?

Aproveite para conferir o que virá por aí nas lojas e montar a wishlist da viagem de fim de ano.

Artesanal

f25d2b2ed67d99606cd18d93a3fd27e5

Se você é ligada em moda, com certeza passou o último verão desejando um biquíni de crochê. Ele era febre lá nos anos 90, voltou há dois anos e, desde então, mostrou que veio para ficar. Agora, ele divide espaço com peças feitas com outros materiais artesanais, como cordas, franjas, argolas e até casca de coco. Acho lindo, mas não sei se combina muito comigo.

Asa delta

0c329f9d6714d8b2064148e0b7d1c76a

Vejo fotos das mulheres na praia durante as décadas de 80 e 90 e sempre fico pasma com o tal do biquíni asa delta, cavadérrimo na parte de baixo. E não é que o danado promete fazer o maior sucesso em 2017? Além da cava hiper mega ultra generosa, ele também tem tiras mais altas do que os modelos tradicionais, ou seja, é para mostrar quase tudo mesmo. É o tipo de modelo que eu nunca vou conseguir usar, mas tá valendo!

Tons terrosos

212a65ef9702c8e4f825e99b9e28e7a8

Taí uma coisa que eu gostei. Algumas marcas até apresentaram alguns biquínis e maiôs coloridos nos últimos desfiles de moda, mas o que pegou mesmo foi a combinação de tons terroros, como marrom, nude, terracota, laranja-escuro, preto e por aí vai. Isso tudo, claro, combinado com itens aqui de cima. O resultado deve ficar lindo na pele bronzeada de sol, não acham?

Quimono

a7e5ba62fdc71168280eb1c4da503b17

Acho as saídas de praia chiquérrimas e confesso que às vezes dá até vontade de usá-las no dia a dia de tão lindas. Imaginem minha piração quando soube que as novas saídas serão nada mais, nada menos do que… quimonos! Isso mesmo, a peça tradicional do vestuário japonês agora invadiu a moda praia em versões mais curtas e fazem o combo perfeito para aproveitar a pool party com charme e estilo. Adorei!

Maiô

cd9accc0e56f9cdc1b908c2e0691b048

Sempre achei que o maiô só era aceito para praticar natação ou para mulheres mais velhas. Mas ano após ano, a peça avança mais um degrau no quesito elegância. O maiô agora é uma ótima peça para usar na baladinha pós-praia, com short jeans, e até mesmo em looks mais urbanos. Neste ano, o modelo da vez tem decote profundo e muitas listras. Quero comprar um maiô faz tempo, será que agora vai?

 

E vocês, gostaram das tendências?

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *