Categorias
Moda

Alerta tendência | As 5 peças que prometem fazer sucesso nesta temporada de primavera-verão

Olá, pessoal! Já entramos na primavera (oba!) e agora não tem mais jeito: é hora de começar a aposentar os casacos e as botas e se preparar para os dias mais quentes. No universo da moda, esta é a época em que todos querem saber quais são as tendências que prometem fazer sucesso nos próximos meses. Pelo que pude pesquisar, dá para ver que será uma temporada bem romântica, mas também cheia de atitude. Separei as principais peças da vez, olha só:

Dad sneakers

O nome desse tênis não é em vão, afinal, ele tem a proposta de lembrar os tênis usados pelos pais lá entre os anos 80 e 90. A principal característica é o solado grosso e as linhas grosseiras e coloridas. Não é algo bonito quando olhamos pela primeira vez, mas virou um ícone de estilo graças a grifes como Balenciaga e se tornou uma febre. Bastante usado no finzinho do último inverno, ele segue com tudo na primavera-verão e pode ser usado para quebrar a monotonia dos looks básicos do dia a dia ou para criar o efeito hi-lo com minissaias. E aí, você usaria?

Tons pastel

Lembra da febre das candy colors há uns cinco anos? Elas voltaram com tudo, especialmente depois que todo mundo se rendeu às cores dos unicórnios. Prepare-se para ver muitas peças em tons clarinhos de rosa, azul e verde, perfeitas para combinar com os dias quentes. Por falar nisso, vale um destaque para o lavanda, apontado por muitos como a cor do verão 2019. Sou suspeitíssima porque ADORO tons pastel, então não vejo a hora dessa tendência ganhar força.

Transparência

Se tem algo que aprendemos no último inverno, é que dá para usar transparência sem ser vulgar. Esse movimento vai continuar com tudo na primavera-verão, agora com peças feitas em tecidos mais leves. Usar a transparência por cima da lingerie segue em alta, mas agora divide espaço com outro truque de estilo: usar por cima de biquínis e maiôs, como saída de praia, ou mesmo como um look cheio de atitude. Vale até apostar nos camisetões transparentes e usar com bodies e hot pants para ter um look moderno para uma festa.

Listras

Já faz tempo que as peças esportivas invadiram os looks modernos, né? Uma das melhores formas de aderir à essa tendência é apostar nas listras, que prometem ganhar ainda mais espaço nesta temporada de primavera-verão. Se antes elas eram discretas e fininhas, agora aparecem mais grossas e bem coloridas. Para entrar nessa vibe esportiva, dá até para usar as listras combinadas com números e logotipos. O melhor de tudo é que elas prometem vir em tudo: camisetas, calças, vestidos, saias… eu adoro listras, então é mais uma tendência que eu estou doida para ver.

Romantismo

Lembram que eu falei no começo deste post que esta temporada de primavera-verão seria bem romântica? Nos próximos meses, veremos muito decotes ombro a ombro (eles vieram para ficar né), laços, babados, flores e poás. Saias e vestidos rodados também prometem vir com tudo. Só não vale usar todas essas peças ao mesmo tempo para não cair no exagero, ok? Eu adoro esse romantismo todo e tenho um fraco por roupas fofinhas, então já vi que vou querer comprar tudo, socorro! 🙂

 

E aí, qual tendência você não vê a hora de usar nesta primavera-verão?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *