Olá, pessoal! Desde que me entendo por gente, sou apaixonada por roupas coloridas e estampadas. Sabem aquelas mulheres chiquérrimas que usam e abusam dos looks P&B? Pois é, eu também amo essa combinação, mas, se me deixarem, uso roupa colorida todos os dias. É até difícil quando o inverno chega e eu preciso montar uns looks mais sóbrios…
Preciso dizer que estou felizona com essa tendência das cores cítricas nos looks neste verão? Na verdade, eu sempre gostei de usar tons mais abertos e quentes nesta época do ano, mas agora tenho mais um motivo para me jogar nessa ideia.
Você já deve ter visto por aí que amarelo, laranja, pink, e verde-limão estão em alta, né? Apesar de não parecer, são tons versáteis que combinam com todo mundo, mas é normal ter dúvida na hora de usar. Por isso, preparei algumas dicas.
Como peça-chave do look
Essa é uma boa dica para quem está começando a inserir cores mais abertas nos looks. O truque, até mesmo se você tem medo de ousar, é deixar os tons cítricos para apenas uma peça e combinar com outros itens mais básicos. Quer um exemplo? Experimente uma regatinha laranja com um short ou uma saia jeans e aquela rasteirinha cheia de conforto para o verão.
Com estampa

Não é porque a cor é forte que a gente não pode usar com estampa. O segredo é fazer isso do jeito certo, ou seja, sem cair no exagero. Como? Simples. É só escolher uma peça em tom cítrico, como uma saia laranja, e usar com uma blusa de fundo neutro e detalhes na mesma cor. Aqui vai um conselho: eu gosto mais quando a estampa é bem pequena. Fica delicado e até com um toque romântico.
Color blocking
Pedida ideal para quem ama um look cheio de estilo, o color blocking com cores cítricas é outra tendência máxima desta temporada. O nome pode soar complicado, mas consiste em combinar duas ou mais peças de tons diferentes no mesmo look. Que tal uma calça vermelha, com uma blusa amarela e um lenço laranja? Bem quente e supermoderno!
Ah, você também pode deixar os cítricos apenas para os acessórios, como bolsas, sapatos, pulseiras ou chapéus.
E aí, o que acham da tendência? Sim ou não?