Categorias
Beleza Make

Maquiagem | 6 tendências de make para 2019

Olá, pessoal! 2019 já é uma realidade, não é um pouco assustador? Parece que foi ontem que eu decidi voltar a ter um blog (sim, este aqui é o meu terceiro blog) e aqui estamos, prestes a comemorar 5 anos neste cantinho. Passa muito rápido, né?

Bom, e não dava para começar o ano de outro jeito por aqui. Estamos em pleno verão e muita gente segue em férias, mas eu aproveitei para reunir as principais tendências de maquiagem para 2019. Afinal, entra ano, sai ano e a gente continua querendo lacrar no carão, não é mesmo? Então bora conferir o que vai bombar no mundo da make.

A volta definitiva do gloss

Quem é ligada em maquiagem já viu que o gloss vem querendo fazer seu retorno triunfal há algumas temporadas. As marcas estão apostando e muita gente está usando. Vejam bem, até euzinha aqui, que nunca me dei bem com gloss, andei testando algumas novidades e gostei muito do resultado.

Pois bem, gente, é realmente um caminho sem volta. O gloss vai ganhar ainda mais força em 2019 e muita gente vai se render a eles. Basta ver que muitas famosas abriram mão do batom mate e estão apostando em bocas mais brilhantes. Eu gosto dessa ideia, mas fico aqui na torcida para ficarem naquela fórmula de gloss que não gruda no cabelo (ninguém merece, né?).

Sombra líquida com glitter

Até poucos anos, tudo que a gente mais amava eram produtos sequinhos e em pó que deixavam a make bem sequinha e opaca. Mas agora, o objetivo é exatamente o contrário: produtos com efeito molhadinho são os que estão em alta. Além do gloss, quem vai continuar bombando bastante é a sombra líquida com glitter.

Tudo começou com a famosa sombra líquida da Stila, que fez tanto sucesso entre as influencers mundo afora que outras marcas (inclusive as nacionais) também investiram. Eu sou fã dessas sombras, tenho usado MUITO e acho que deixa um efeito lindo, especialmente em maquiagens ensolaradas e quentes de verão.

Maquiagem em tons neon

Esta tendência ainda está um pouco tímida, mas tem bombado muito nos desfiles de moda . Se a gente parar para pensar, foi a mesma coisa no campo do vestuário. Torcemos a cara quando vimos as primeiras peças neon e agora virou uma febre. Todo mundo querendo sair por aí com aquele visual de marca-texto rs (tô brincando, gente, eu até que gosto).

Pelo que pude ver, vamos aposentar as paletas nude e rosinhas e trocar por opções bem coloridas de neon. Dá para usar um tom só nos olhos ou fazer uma combinação – claro que com cuidado para não ficar exagerado. Não sei se eu gosto da ideia do neon na make, mas quem sabe não faço um tutorial pra vocês lá no canal, hein!

Lip tints seguem em alta

No ano passado, também observamos o crescimento dos lip tints. Para quem não sabe, trata-se de um produto que oferece uma espécie de tintura para os lábios, sem deixar o aspecto pesado e grosso dos batons. Ao mesmo tempo, não é melequento como o gloss, já que ele seca depois de um tempo. A ideia é justamente dar um efeito mais natural aos lábios.

Muitas marcas nacionais estão apostando no lip tint, mas eu preciso dizer que ainda não aprendi a usar. Toda vez que tento faço uma bagunça só, mancha roupa, toalha e não dá um acabamento muito legal. Mas acho que é costume mesmo. Já vi que é outro caminho sem volta e que eu vou ter que aprender a usar para compartilhar as novidades com vocês. Me aguardem!

Make estilo anos 80

Moda e beleza andam lado a lado. Então, se a moda abraçou muitos dos exageros dos anos 1980 , nada mais justo do que levar isso para a maquiagem, né? A partir de agora, não estranhe se começar a ver sombras coloridas (a make neon entra aqui), blush rosa bem marcado (estilo palhaço mesmo) e muito brilho. Faz parte da inspiração nessa década.

Antes de me formar como maquiadora, eu só usava maquiagem colorida. Sério, fazia as combinações mais doidas possíveis. Mas agora que eu sei como me maquiar, tenho ficado mais chatinha na hora de usar cor e prefiro criar algo mais natural, sabem? Pelo visto, vou ter que rever isso. Até porque brilho e glitter é comigo mesmo. Bora se jogar nessa tendência?

Pele opaca

Esta tendência eu encontrei em vários sites que usei como fonte para este post. Estranhei porque a gente tem buscado uma pele mais iluminada e natural, certo? Mas, ao mesmo tempo, muitas marcas (inclusive nacionais) apostaram em bases com altíssima cobertura, então, acho que realmente faz sentido esse movimento da pele opaca.

Pelo que vi, a ideia é deixar uma aparência mais pálida mesmo, sem tanto iluminador e blush. Eu AMO uma base rebocão, mas também AMO passar bastante iluminador, então, não sei se curti muito esta tendência. Vamos ver né, acho que também vai ser costume.

 

E aí, preparados para muitas novidades de beleza em 2019?

Um beijo, feliz ano novo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *