Categorias
Filmes Lifestyle

Feriado em casa? | 6 filmes em cartaz na Netflix para maratonar

Olá, pessoal! Quem aí está animado para o feriadão? Eu brinco que novembro é só felicidade, já que nós temos três feriados em muitas cidades brasileiras (inclusive aqui em São Paulo). Neste ano, temos um motivo a mais para ficar feliz: o feriado da Proclamação da República (15 de novembro) cai em uma quinta-feira e o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) cai em uma terça-feira. Quem puder emendar, vai ter 6 dias de folga, quase miniférias! 🙂

Se você não vai viajar, não precisa se preocupar. Dá para fazer muita coisa legal nesse tempo livre, e o melhor: sem sair de casa. Precisa de um exemplo? Vamos lá: nada melhor do que aproveitar a folguinha para colocar aquela série em dia ou assistir aos filmes que você vive adiando.

Preparei uma lista com filmes que estão em cartaz na Netflix, ou seja, é só escolher o que você mais gosta, preparar a pipoca e apertar o play. Bora conferir?

Para Todos Os Garotos Que Já Amei

O filme produzido pela Netflix foi baseado no livro de mesmo nome, que conta a história de Lara Jean, uma adolescente que gosta de escrever cartas para os meninos que gosta, mas nunca teve a intenção de mandá-las. Até que um dia, as cartas somem e vão parar nas mãos dos garotos. Ela decide encarar um namoro de mentira com Peter, o garoto mais popular da escola, para fugir de Josh, ex de sua irmã mais velha e alvo de uma de suas cartas.

Para Todos Os Garotos Que Já Amei estreou em agosto e tem feito bastante sucesso desde então. É aquela história bobinha e adolescente, mas vale a pena assistir para tirar suas próprias conclusões. Pessoalmente, prefiro os livros (são três no total), mas achei o filme muito fofinho.

WALL-E

Já falei sobre WALL-E antes aqui no blog porque acho que é um filme muito legal da Pixar que ninguém dá muita bola. Talvez por ter sido um dos primeiros do estúdio que são mais voltados para adultos e as crianças acham um saco. Confesso que o começo é parado e chatinho, mas tem que ver até o fim porque depois a história muda completamente e a gente tira várias mensagens.

O personagem-título do filme é um simpático robô que vive completamente sozinho na Terra, depois que o planeta foi abandonado. Ele se apaixona por EVA, uma robô enviada para buscar sinais de vida no nosso planeta. Os dois acabam parando em uma grande nave, que agora é a morada dos humanos. O que esse filme tem de tão legal? Bom, os humanos agora não fazem nada, além de tomar sol e comer fast food. Fica a ideia para a gente buscar mais qualidade de vida, sabem? Tem que ver!

Amnésia

Este filme é para quem gosta de histórias em que não dá para piscar, senão você acaba perdendo alguma coisa. Depois de ter sua esposa assassinada, Leonard não consegue guardar memórias recentes. Para descobrir quem foi o culpado, ele começa a tatuar tudo o que descobre no dia.

O “problema” é que o filme não é contado de forma regular, ou seja, ele vai de trás para frente. No começo, é normal achar que você não está entendendo nada, mas vale a pena insistir porque é MUITO bom. Só tem que prestar muita atenção para não perder nenhum detalhe, ok?

O Show de Truman

Sou suspeitíssima para falar sobre porque O Show de Truman é um dos meus filmes favoritos da vida! Sabe quando a gente pensa que está dentro de um reality show? Bom, é exatamente o que acontece nesta história. Truman está preso dentro de um reality show que acompanha a sua vida desde que nasceu. O problema é que ele não sabe disso, então, pensa viver uma vida normal. Até a sua esposa é, na verdade, uma atriz.

O filme traz várias mensagens sobre essa cultura da exposição que a gente vive. E vejam só: ele foi lançado em 1998 (isso mesmo, há 20 anos), quando ainda não tínhamos tantos realities shows. Hoje, com o boom das redes sociais e dos influenciadores, tiramos ainda mais pensamentos deste filme. AMO!

Cidade de Deus

Contei aqui algumas vezes que eu não sou muito fã de filmes brasileiros, especialmente de comédias sem pé nem cabeça. Mas sempre digo que quando a gente quer fazer filme bom de verdade, a gente manda muito bem. Um exemplo é Cidade de Deus, meu filme brasileiro favorito. Sério, já vi tantas vezes que eu até decorei as falas principais.

Para quem não sabe, a história gira em torno do surgimento das guerras entre facções em favelas do Rio de Janeiro. É um filme extremamente forte e violento, mas, ao mesmo tempo, muito real. Alguns personagens são tão carismáticos que ficam na nossa memória, como Buscapé, Bené e o próprio Zé Pequeno.

Os Vingadores

Conheço muita gente que não assiste aos filmes dos Vingadores porque não viu os primeiros e acha que não vai entender nada da história. Eu não assisti todos (são muitos, gente, é praticamente impossível), mas eu gosto dessa coisa toda de heróis, então eu consigo assistir fora de ordem e entender. Só que eu sei que não é todo mundo que gosta de fazer isso.

Bom, agora não tem mais desculpa. Os Vingadores, o primeiro filme dessa saga que reuniu vários super-heróis, está em cartaz na Netflix e apenas aguardando o seu play. Lá, você vai acompanhar a turma original, formada por Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro em uma aventura para devolver a paz à sociedade. É sempre uma boa diversão, vai?

 

Já escolheu qual filme desta lista vai ver no feriadão? Vai ser sucesso!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *