Categorias
Lifestyle Séries

Séries da Netflix para maratonar neste Carnaval

Olá, pessoal! Estamos em ritmo de Carnaval e muita gente aproveita a folga para curtir bastante nos bloquinhos e nos bailes. Também tem a turma que prefere viajar e descansar e ainda aqueles que ficam em casa. Se você, assim como eu, é do tipo que não curte muito a muvuca das ruas nesta época, tenho uma super dica no post de hoje! 🙂

Contei neste vídeo aqui do canal que uma das minhas metas para 2019 é ver mais séries. Eu sempre gostei de séries, mas estava complicado arrumar tempo para assistir. Agora que estou trabalhando só como influenciadora, coloquei isso como uma das minhas prioridades. Se você também tem dificuldade para encontrar um espaço na agenda para ligar a TV e ver uma série, a pedida é aproveitar o Carnaval para fazer aquela maratona delícia em uma nova história televisiva.

Como agora estou mais por dentro das últimas séries, separei algumas novidades e outras que já são clássicas da Netflix. Vamos conferir quais eu escolhi?

You (Você)

You estreou no dia 26 de dezembro do ano passado e rapidinho se tornou uma das séries da Netflix mais assistidas dos últimos tempos. Estava viajando e minha timeline inteirinha (tanto do Facebook quanto do Instagram) estavam falando sobre o assunto. Lógico que eu voltei e comecei a ver, né? Baseada no livro homônimo, a série conta a história de Joe, gerente de uma livraria em Nova York que se apaixona à primeira vista por Beck e passa a agir como um verdadeiro stalker da garota.

A série gerou uma série de polêmicas, já que mostra como todos nós estamos expostos na era das redes sociais e ainda porque muitas mulheres postaram que estavam torcendo para o Joe, que é o verdadeiro vilão da história. Algumas coisas são BEEEEM infantis nesta série e eu achei um pouquinho clichê. Mesmo assim, gostei muito e já quero assistir a segunda temporada (ainda não foi lançada).

Safe

Ok, Safe não é uma série, mas uma minissérie. Sinceramente, eu até prefiro, já que são menos episódios e apenas uma temporada (ótimo para quem tem pouco tempo para assistir). Quis ver porque ela é estrelada pelo Michael C. Hall, o Dexter (para quem não sabe, Dexter é a minha série preferida da vida). Mesmo assim, vi o primeiro episódio e achei ok, o segundo não me convenceu muito e eu fui adiando. Só quando realmente parei pra ver com atenção é que ela ficou boa de verdade!

Não é fácil de assistir. Os episódios são longos e com muitos diálogos, então você tem que prestar atenção e se concentrar. Achei que ficou boa na metade, quando eu comecei a ter vontade real de continuar vendo. A história gira em torno de Tom, um médico que investiga o desaparecimento de sua filha, Jenny, dentro do condomínio de luxo onde mora. É uma série perfeita para quem gosta de ação e mistério!

A Maldição da Residência Hill

Vi A Maldição da Residência Hill no finzinho do ano passado e curti DEMAIS. Quando vi as primeiras notícias da série, não fiquei muito convencida. Vamos combinar que é bem difícil uma história de terror não cair nos clichês e nas cafonices, né? Mas ok, resolvi assistir e amei tanto que recomendei para todo mundo. A trama gira em torno de uma família (um casal e seus cinco filhos) que se muda para uma casa mal-assombrada durante um verão e começa a observar coisas muito estranhas naquele lugar.

Pela sinopse, não parece tão legal quanto é. Juro, muitos episódios dão medo DE VERDADE. Até tem um clichê ou outro, mas é tudo muito bem feito e a gente só quer saber como eles vão se livrar desse grande trauma. Eu só não gostei do final, mas a maioria das pessoas gostou, então sei que é uma coisa minha. Ah, a série foi baseada em um livro e eu fiquei tão enlouquecida que pedi o livro de presente (conto mais sobre ele em outro post).

Black Mirror

Black Mirror é um clássico da Netflix. São quatro temporadas, mas cada episódio tem uma história diferente, então você pode assistir da forma que quiser e apenas os episódios que tiver mais vontade. Eu adoro a série e já vi vários episódios, mas ainda não consegui parar e ver todos. O mais bacana é que todos os assuntos são ligados à tecnologia. Eles podem parecer que fazem parte do futuro, mas estão tão dentro do nosso dia a dia que deixam a gente pensando por dias e dias.

Entre os meus episódios favoritos, destaco San Junipero, em que pessoas podem transferir suas consciências para um local paradisíaco virtual. Playtest, com uma experiência aterrorizante de realidade aumentada, também é sensacional. Ah, e eu também AMEI Bandersnatch, o filme produzido pela série recentemente. Nele, o conteúdo é interativo e você escolhe o que o personagem principal deve fazer. É MUITO bom!

Stranger Things

Stranger Things é uma febre no mundo todo. É até difícil encontrar alguém que ainda não tenha visto, mas, se você ainda não assistiu, aqui está sua chance. A Netflix divulgou que a terceira temporada estreia em julho deste ano, então dá tempo de ver. Para quem não sabe, a trama é ambientada nos anos 80, com várias referências à década e gira em torno de um grupo de crianças que descobre uma realidade paralela em uma cidade pequena.

É bem legal e dá medo em alguns momentos (mas nada desesperador). Todo mundo se apaixonada pelos personagens, que são muito carismáticos. Sério, não conheço ninguém que não ame a Eleven e o Dustin, o mais fofo de todos. Deu até vontade de ver de novo de tão boa que é!

 

Você já viu estas séries? Tem outra para indicar? Me conta aqui nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *