Categorias
Beleza Make

Testei: Sombra líquida Glitter & Glow – Stila

Olá, pessoal! Quem gosta de acompanhar as novidades do mundo de maquiagem já reparou que as sombras líquidas estão com tudo, especialmente as de glitter. Confesso que eu nunca fui muito fã de sombra líquida (prefiro as em pó mesmo e morro de medo de fazer meleca com as líquidas), mas é uma novidade que veio para ficar. Tanto que a maioria das empresas nacionais de maquiagem apostou nessa tendência durante a última Beauty Fair.

A Stila foi uma das marcas pioneiras nesse boom da sombra líquida de glitter e lançou a linha Glitter & Glow Eu sempre gostei da marca e até tinha alguns produtos em casa, mas só fui saber da sombra líquida no começo deste ano, por conta de uma foto postada pela Niina Secrets. E eu não nego: sou fortemente influenciada por ela. Foi só ler que ela estava amando a sombra da Stila que eu já fiquei com vontade de testar também.

Bom, a sombra líquida  da Stila era o primeiro item da wishlist que eu levei para a viagem que eu fiz em julho para a Disney da Califórnia e para Las Vegas. Era o que mais queria comprar e aproveitei para fuçar o preço e as cores que tinham na Sephora que fica dentro do Ceasar’s Palace. Lá, a atendente me informou que a Sephora não estava mais trabalhando com a Stila. PENSEM NO MEU DESESPERO. Já estava até vendo quem seria a alma caridosa que ia trazer a sombra para mim.

Dias depois, fui em outra Sephora (a do hotel The Venetian) e lá tinham todas as cores da sombra líquida Glitter & Glow. Horas mais tarde, passei na Sephora do shopping Fashion Show e lá também tinham todas as cores. No fim, não entendi nada rsrs… Acabei comprando a cor Rose Gold Retro porque era a que eu mais queria (qualquer coisa rose gold ganha meu coração fácil fácil).

Como funciona?

A sombra líquida Glitter & Glow é feita com um mix de blends de pérola e glitter, que ajudam a deixar os olhos brilhantes. O diferencial é que os produtos são formulados com água para uma perfeita fixação nas pálpebras, além de melhorar o processo de aplicação.

Ao todo, a linha conta com 17 cores de sombra líquida, divididas da seguinte forma:

Acabamento de glitter

  • Diamond Dust
  • Gold Goddess
  • Kitten Karma
  • Rose Gold Retro (a que eu comprei)
  • Smoldering Satin
  • Smoky Storm
  • Wanderlust
  • Bronzed Bell
  • Gypsy
  • Next to Notte
  • Molten Midnight

Acabamento metálico

  • Perlina
  • Enchantress
  • Fairy Tail
  • Sunset Cove
  • Sea Siren
  • Into the Blue

Como falei antes, eu acabei comprando a sombra líquida na cor Rose Gold Retro pelo simples motivo de ser rose gold e porque foi a cor que eu vi na foto da Niina. Na hora, eu até fiquei com vontade de levar outra cor, mas não sabia ainda se eu ia gostar e fiquei com medo de gastar muito e me arrepender depois. Importante destacar que elas são livres de parabenos, sulfatos e ftalatos. Ah, a Stilla é cruelty free!

Minha opinião

Bom, minha expectativa estava alta porque muita gente dizia que essa sombra líquida era maravilhosa. Testei pela primeira vez poucos dias depois de voltar de viagem e foi amor à primeira vista. Eu postei nos meus stories que estava amando a sombra da Stila e recebi muitos comentários de seguidoras e amigas que ficaram com vontade de testar.

A embalagem é muito linda e vem com 4,5 ml, além de um aplicador próprio na tampa. Passo a sombra líquida com ele mesmo e é muito fácil. Por ser bem pigmentada, a gente logo nota o brilho nos olhos e uma aplicação é suficiente. Dá para usar só ela e fazer aquele olho de impacto, mas também dá para esfumar com outra sombra.

Como a rose gold retro tem um tom de bronze rosado, eu gosto muito de misturar com sombras marrom opacas. Aí é só passar a sombra marrom primeiro, a sombra líquida depois e usar um pincel próprio para esfumar. Ela mistura superfácil com a sombra opaca e deixa um resultado bem natural. Você só precisa esfumar logo depois de aplicar a sombra líquida porque ela seca rápido, o que também é ótimo e evita a meleca.

De verdade, só tenho coisas boas para falar sobre essa maravilha. É fácil de aplicar, seca rápido, faz uma mistura ótima com outras sombras e é muito pigmentada. Bem mais tranquilo do que tentar aplicar glitter solto. O único “problema” é que agora eu quero outras cores da sombra líquida, então, já vou anotar para comprar na minha próxima viagem (que eu não faço ideia de quando vai ser rsrs…).

A parte ruim é o preço. Eu paguei U$ 24 na Sephora, o que equivale a cerca de R$ 96 (carinho né?). A Stila não é vendida oficialmente nas lojas brasileiras da Sephora, mas eu pesquisei e encontrei alguns revendedores no Mercado Livre. O preço é bom, então, minha dica é avaliar direitinho esses revendedores e verificar se oferecem segurança, qualidade e originalidade do produto. Se estiver tudo certinho, vale a pena comprar por aqui, já que ainda dá para parcelar.

 

Vocês já testaram essa maravilha? Sério, essa sombra líquida é muito amor!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *