Categorias
Lifestyle

Como sobreviver a ideia de ter um blog e estar no ensino médio?

Olá pessoal!

Estou em pleno final de primeiro semestre na escola e arrumei de fazer um ‘’beda’’ no meu blog para aumentar a frequência de postagens no blog. Só queria dizer que estou quase morrendo com a quantidade de matéria para estudar, a quantidade de matéria atrasada fora o planejamento com os textos e as fotos do blog.

No post de hoje eu venho dar dicas para você sobreviver a tudo isso. Não apenas tudo isso porque eu sei que muitos de vocês fazem o dobro e pior, estão na faculdade, trabalhando e tem canal no YouTube. Ou seja, requer muito mais planejamento.

Tenha um planejamento mensal e fixo

O primeiro passo para dar conta de tudo é buscando um método fixo para se organizar. Um lugar onde você possa colocar seus afazeres, organizar seus estudos, trabalho, provas etc. Eu faço tudo isso no meu Bullet Journal, mas pode ser que pra você funcione um planner, uma agenda ou os lembretes do celular. Vai de cada um a forma para se organizar e planejar o dia a dia. O importante é encontrar algo que de certo.

No dia a dia eu utilizo meu Bullet Journal, um calendário mensal que faço nele e outro que coloco na parede. Sem contar que em semanas corridas e mega cheias eu uso um planner de mesa e trabalho em forma de to do, com horários e tudo.

Escreva uma série de posts antecipados e deixe prontos

Comentei várias vezes com a Cami que gosto de pegar um horário certinho para sentar em frente ao computador e escrever no mesmo dia em que o post vá ao ar. Deu certo durante 3 anos, até chegar em 2018. Surgiam compromissos importantes e não dava para escrever. Causava uma frustração por ter organizado meu dia todo certinho e não fluíam do jeito que eu esperava (quem nunca passou por isso né?).

Hoje eu aprendi que escrever os posts antecipados sempre que dá é muito bom. Eu consigo aproveitar mais do meu dia para ler um livro ou ver um filme. Pode ser que você fique até depois da meia-noite escrevendo vários textos para adiantar, mas é normal. Pode crer que vale muito a pena!

Procure por conteúdos prontos

Eu sei que este tópico não está muito dentro do tema ‘’organização’’, mas está dentro do tema ‘’sobreviver’’, afinal, buscar por conteúdos prontos na hora de estudar ajuda muito você ficar fazendo milhões de resumos para memorizar. Acho até mais prático e prefiro. É só jogar o nome do conteúdo e digitar em frente pdf. Você vai encontrar várias apostilas prontas para serem baixadas e se você preferir imprimi-las ou ler em seu tablet, melhor ainda.

Faça uma tabela com horários de estudos

Planejar os horários que você quer estudar no dia e o conteúdo é muito prático e bem melhor. Procure por tabelas prontas para imprimir ou faça a sua. Faça em um lugarzinho no Bullet Journal/planner ou no próprio celular. Coloque o dia, os horários e o quer estudar. Quando terminar é só fazer um check. Bem simples e muito útil.

 

Bom pessoal, essas são as 4 dicas que eu venho dar para vocês e que mais funcionam para mim! Gostaram?

Até o próximo pessoal!

Postado por Leo Scarabel – visite meu blog: www.quartoamericano.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *