Categorias
Beleza Make

Maquiagem | 4 dicas para transformar a make do dia em um look perfeito para a noite

[themoneytizer id=”16137-19″]

Olá, pessoal! Vocês sabem que eu sou completamente apaixonada por maquiagem, mas vamos combinar que estar maquiada dá um up daquelas na autoestima? Só que, mais do que saber como fazer maquiagem, é preciso fazer uma make própria para a ocasião. Não adianta nada você fazer uma maquiagem carregada se vai para um jantar na casa da sua avó com poucas pessoas, sabe? Acaba chamando a atenção e caindo no exagero.

Da mesma forma, a maquiagem que usamos durante o dia teoricamente não é a mesma que usamos à noite. Na prática, a gente pode usar o que quiser e fim. Mas, claro, algumas dicas ajudam e muito para arrasar em qualquer ocasião. Por isso, papel e caneta na mão que agora eu listo alguns truques rápidos para transformar a make do escritório em um look total festa para curtir um happy hour com os amigos ou mesmo um programinha com o boy.

Tirar a oleosidade da pele antes de passar a base

A Studio Fix, da M.A.C, é uma das minhas bases preferidas e pode ser usada em qualquer ocasião

Normalmente, a gente tem que preparar bem a pele antes de receber qualquer produto de maquiagem (clique aqui para conferir como eu faço a minha preparação de pele). Só que muitas vezes você tem pouco tempo para se arrumar e, convenhamos, ninguém merece carregar milhões de produtos no nécessaire.

Confira um passo a passo de maquiagem inspirada em flamingo!

Como a proposta é aproveitar a maquiagem que você já está usando, minha dica é priorizar bases em que você possa construir camadas. De qualquer forma, antes de aplicar, pegue um pedaço de papel higiênico e encoste de leve no rosto para remover sujeiras e a oleosidade natural da nossa pele no fim do dia (cuidado para não esfregar e tirar tudo que você já fez, ok?). Priorize a zona T – testa, nariz e queixo – que costuma ficar mais oleosa. Depois, é só reaplicar a base.

Invista em sombras com cores-chave

Eu sou a louca da paleta colorida, mas vamos combinar que não é sempre que dá para sair por aí com aquele olhão cheio de cor, né? Lembre-se que nós estamos reaproveitando a maquiagem que você já está usando. E quando falamos de make para o trabalho, devemos priorizar sombras em cores estratégicas, que podem ser usadas em qualquer ocasião, como branco, marrom e preto.

Na hora de transformar a make, você tem duas opções. A primeira é só reaplicar e deixar as cores mais evidentes, caprichando no esfumado para não deixar tão marcado. A segunda, que eu particularmente prefiro, é investir naquela sombra iluminada nos mesmos tons ou em um pigmento/glitter para aplicar por cima do que você já fez e ficar com aquela cara de noite, sabem?

Passe uma escovinha nos cílios antes de aplicar o rímel

Mesmo que você tenha aplicado o rímel com o máximo possível de cuidado, é inevitável ficar com algumas “bolinhas” perto da raiz dos cílios no fim do dia. Isso é normal e acontece simplesmente por conta da duração do produto – sim, mesmo que você use máscaras que prometem durar eternamente, as bolinhas estarão lá. Não é culpa sua e não significa que a maquiagem ficou ruim.

No entanto, vale retirar essas bolinhas antes de aplicar uma nova camada de rímel. Até porque se você aplicar por cima das bolinhas, aí sim, vai ficar com um efeito ruim. Existem escovinhas próprias para cílios e até aplicadores soltos de máscaras. Com elas, você vai, literalmente, pentear seus cílios com cuidado, até tirar as bolinhas. Eles estarão renovados e prontos para receber mais camadas de rímel. E aí você vai arrasar na maquiagem!

Trocar o batom claro por um escuro

Vejam só como o batom escuro dá um up na make

Esta dica é fácil e até um pouco óbvia. Aqui, vale também lembrar que cada pessoa usa o que quiser, mas, normalmente, usamos batons mais clarinhos durante o dia, especialmente no ambiente de trabalho. Quem me acompanha sabe que eu AMO maquiagem com olho bem marcado e boca nude, mas um evento noturno pede algo mais elaborado – e acertar na hora de fazer esse olho marcado não é tão fácil assim.

Na hora de transformar sua maquiagem, o batom não vai estar tão forte como na hora em que você passou. Mesmo os batons mais pigmentados não conseguem essa proeza. Com a ajuda de um demaquilante, limpe todo o resto de batom e passe um hidratante nos lábios para que ele não fique ressecado. Pronto, agora é só se jogar naquele batom vermelho lindão e arrasar! Você também pode investir em um batom mais alaranjado, no vinho, no marrom e até no roxo. O importante é que a make deixe você ainda mais bonita!

 

E aí, gostaram das dicas? Quais outros truques vocês seguem na hora de reaproveitar a make?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *