Categorias
Lifestyle

Fik Dik Blog de cara nova

É isso mesmo que você leu ou que provavelmente reparou quando entrou aqui. O blog finalmente está de cara nova depois de meses de expectativa. Esse era um desejo muito antigo meu e fico muito feliz em saber que o meu cantinho agora tem um layout próprio, feito com muito carinho por um time de profissionais excelentes. Saber que eu fiz a escolha certa quando pensei em criar um layout exclusivo, aliás, também me deixa muito contente.

Esse é um passo muito importante para mim e para o blog. Estou tocando este projeto há praticamente um ano e meio e me surpreendo a cada dia com o retorno que ele recebe. Nem todo mundo sabe, mas antes dele eu tive outro blog, que foi mantido por quase três anos. Apesar de ter mais aquela carinha de diário virtual, me deu muitas alegrias e conquistas, além de ter rendido amigas especiais que eu mantenho até hoje.

Há alguns anos, senti necessidade de voltar a blogar. Só que eu queria algo mais sério, sabem? Na época do outro blog, eu ainda estava na faculdade e não tinha o conhecimento que tenho hoje. Mesmo assim, faltava aquele empurrãozinho para voltar de vez.

Foi na época da faculdade que eu descobri que sou completamente apaixonada por qualquer assunto que seja do universo feminino. Já consegui fazer algumas reportagens sobre o assunto, mas queria algo onde eu pudesse me expressar à vontade. Fiz um curso específico sobre jornalismo feminino no ano passado que foi completamente esclarecedor para mim e aí, pronto, surgiu a ideia do blog na minha cabeça. Era a desculpa perfeita para lançar o projeto.

Vi que tinha feito a escolha certa logo no primeiro mês. O retorno foi extremamente positivo, os comentários, maravilhosos e só aumentou minha vontade de continuar. Só que aí eu decidi que queria transformar o blog amador em negócio (acho que toda blogueira tem essa ideia, né?) e comecei a conhecer outros blogs, trocar mensagens, buscar parceiros e por aí vai. Nesse processo, descobri que não dava mais para continuar com o layout padrão do WordPress. Era hora de investir em uma página com a minha cara.

blog

Por investimento vocês já devem imaginar o que eu quero dizer. Sim, era o momento de colocar a mão no bolso e pagar alguém para criar o layout. Fiz algumas pesquisas, levantei alguns nomes, pedi orçamentos e quase caí para trás quando percebi que o valor não ia caber dentro do que eu tinha separado. Aí entra o primeiro de muitos diferenciais das meninas da Euforia Web. Além do atendimento super-rápido, eles me enviaram uma proposta completinha com um valor extremamente justo. Fechei na mesma hora.

Quando digo que não me arrependi, é a mais pura verdade. Mandei um briefing, que nada mais é do que um resuminho com as ideias que eu queria, e em questão de dias ele tinha te transformado em realidade. Pude ver cada detalhe do que eu pedi. Foi muito, mas muito gratificante. Trabalho competente mesmo!

Claro, a gente teve alguns obstáculos no meio do caminho. Sou um zero à esquerda quando o assunto é programação. E as meninas tiveram TODA a paciência do mundo para me ajudar a entender termos e procedimentos. Para resumir: tive que sair do WordPress, pagar uma hospedagem, transferir domínio etc. Mexi mais um pouquinho no bolso, mas sabia que ficaria feliz com o resultado. Quase não aguentei de ansiedade e precisei lidar muitas vezes com a frustração, mas, de fato, fiquei muito satisfeita!

Nessas mudanças, teve só uma coisinha que me deixou um pouco triste. Como o layout é personalizado e livre do WordPress, eu acabei perdendo todos os meus comentários (pois é 🙁 ). A parte boa é que agora qualquer pessoa pode comentar diretamente do Facebook, fazendo com que a gente fique mais próximas. Sem falar que ele está muito mais clean, prático e com a minha cara. Por isso que eu indico as meninas para todo mundo. Tenho certeza de que iniciamos uma parceria que vai durar por muito tempo. Quero agradecer mais uma vez pelo empenho e pela paciência!

Estou curiosíssima para saber o que vocês acharam. Deixem nos comentários? Vou amar ler todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *