Categorias
Beleza Make

Sardas em alta | 3 dicas para cuidar da pele com sardinhas

Olá, pessoal! Vocês já sabem que as sardas estão super em alta no universo da maquiagem, né? Para ser bem sincera, eu gosto das sardinhas desde criança e sempre quis ter, acho lindo de verdade! Mas, até pouco tempo, as sardas não eram tão bem vistas assim na beleza e todo mundo sempre cobria as marquinhas na hora de fazer a make. Ainda bem que os tempos mudam, né gente?

cuidados-peles-com-sardas

Bom, mas aposto que tem gente que chegou aqui pensando: “tá, mas o que são sardas?”. As sardas nada mais são do que aquelas machinhas causadas pelo sol (aumento de melanina) que aparecem no rosto ou no colo. Pessoas mais velhas normalmente têm essas manchinhas nas mãos. Não sei com vocês, mas minha mãe sempre falava para eu passar protetor solar no rosto quando era criança justamente para não ficar com sardas.

É importante dizer que ter sardas não é uma doença. A pessoa leva uma vida normal e faz as mesmas coisas que todo mundo. Ah, e não é contagioso. Mas, por ser uma condição da pele, é preciso tomar alguns cuidados para mantê-las sempre protegidas. Separei algumas dicas bem fáceis para cuidar das suas sardas, vem ver!

Você usa o protetor solar adequado para a sua pele? Confira aqui

Investir no protetor solar (o ano todo)

Protetor-Solar-Neutrogena-Sun-Fresh-FPS-50
Um dos meus favoritos é o Sun Fresh da Neutrogena

Minha mãe não estava errada, gente! O protetor solar é o melhor amigo de quem tem sardas. Primeiro porque evita que novas manchinhas apareçam e protege as que você já tem, evitando que fiquem mais escuras e que a sua pele fique ainda mais sensível. O ideal é que o produto escolhido tenha um fator proteção solar (FPS) acima de 50. Ah, e essa dica não vale só para o período de verão, tá? Tem que aplicar todos os dias, inclusive nos nublados.

Usar hidratante específico

Locao-hidratante-cetaphil
Os produtos da Cetaphil são os mais indicados para quem tem sardas

A pele com sardas costuma ser mais seca e sensível. Isso significa que você precisa redobrar os cuidados para garantir que ela fica sempre hidratada. Qual a maneira mais fácil de fazer isso? Com um hidratante específico para pele seca e sensível. Prefira opções em creme, que costumam ser mais consistentes. Quanto ao uso, o ideal é ter um diurno para aplicar todas as manhãs e um noturno, que deve entrar em cena no pós-banho.

Fazer uma make bem natural

maquiagem-para-pele-com-sardas-3

Opa, cheguei na minha parte favorita! Lembram que eu falei lá em cima que antigamente os maquiadores (e até as pessoas com sardas) faziam um rebocão bem caprichado para esconder as manchinhas? Bom, amiga, está na hora de esquecer tudo isso. A maquiagem natural está mais em alta do que nunca e isso significa que você não só pode como deve deixar suas sardas totalmente aparentes e combinar com uma make bem fresh, com batom clarinho e quase nada de contorno. Eu AMO maquiagens assim, e vocês?

Clique aqui e confira o tipo de maquiagem que mais combina com cada tom de pele! 

Bônus: truque para ter sardas falsas

Contei no começo do post que eu sou doida para ter sardas. Tenho algumas no nariz (que, sim, ganhei depois de um dia em que eu tomei MUITO sol), mas queria mais. E não é que dá para ficar com sardinhas com uma ajudinha da maquiagem? AHÁ! É bem simples de fazer: basta pegar um pouco de sombra marrom usando um grampo como pincel e depositar nas bochechas e no nariz. Ah, o legal é pegar sombras de tons variados e grampos de diferentes tamanhos para criar algo bem natural, já que as sardas possuem diversos tamanhos.  

 

E vocês, o que acham das sardas?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *