Categorias
Moda Pele

Diferenças entre os tipos de fios de meia calça

Olá, pessoal! Vamos combinar uma coisa? Não existe nada no vestuário feminino que seja tão desagradável quanto a meia calça. É desconfortável e, ainda por cima, coça que é uma beleza. Fora que qualquer descuido pode acarretar em furos e desfiados na meia. Sério, ô treco chato de usar!

Mas ela tem lá sua importância e é bem isso que você está pensando mesmo: proteger o corpo do frio. No inverno, a gente usa mais calça e é normal, só que, às vezes, temos alguma festa ou evento mais chique que pede um vestido e uma saia. E aí, amiga, não tem como fugir: você vai ter que usar meia calça – a não ser que queira morrer de frio e correr o risco de ficar doente!

A parte boa é que existem diversos tipos de fios e texturas. Dependendo da temperatura, dá para colocar uma meia mais fininha que não coça tanto. Em outros casos, por exemplo em uma viagem para um país com inverno rigoroso, é preciso usar uma meia mais grossa por baixo da calça (já precisei, viu?) e ficar mais quentinha. Para não ter dúvidas, vamos conhecer as diferenças entre eles?

Finas

206e007d022fa274ff619f7e51714f69

O nome diz tudo: são meias com fios bem fininhos e ideais para dias em que o frio não está tão forte. Não por acaso, são as que a gente mais costuma usar. As numerações costumam ir desde o 7 até o 20, sendo que o 15 é um dos mais comuns. É a melhor pedida para deixar as pernas a mostra de uma forma mais natural e ainda pode ser usada para disfarçar manchas ou marcas. Para não ter erro, peça à vendedora para testar o tom na sua pele (normalmente, elas possuem algumas amostras para testes).

Eu sempre uso a mais próxima da minha cor de pele, mas um bom truque é escolher um tom acima para parecer bronzeada. Ah, outra dica legal é escolher um modelo em que os dedos ficam descobertos para usar com ankle boots e outros sapatos abertos na frente. O único ponto de atenção é que elas devem ser colocadas com muuuuito cuidado porque rasgam com mais facilidade.

Grossas

89ba9f174c5553bb27a698b86e5b0930

Por serem mais quentes, podem ser usadas quando o frio fica mais intenso ou mesmo para criar um efeito diferente no look. A numeração vai do 40 até 80, sendo que os fios ficam bem visíveis. A preta é a mais vendida, mas eu acho legal escolher outras cores e texturas (como cinza, azul-marinho, vermelho ou até xadrez) para combinar com peças mais básicas.

Lembre-se de que este caso é oposto do de cima, ou seja, as meias grossas costumam coçar e pinicar mais, especialmente as feitas com lã. Mulheres de pernas grossas (tamo nessa, time!) devem evitar meias de cores claras, pois costumam aumentar o corpo. De resto, é só escolher a que mais combina com o que você já tem no armário e arrasar!

Muito grossas

239bc05a2c56c578b78a0bae7db6378a

Pois é, existem meias ainda mais grossas do que as citadas aqui em cima. Elas costumam variar entre fio 110 e 150 e podem ser usadas em dias extremamente frios ou até mesmo como calça legging. O material é o mais resistente do grupo e costuma misturar algodão, poliamida e elastano. Esse mix de tecido também deixa a meia confortável – ela é a mais quente, mas a que menos coça.

O mais legal das meias muito grossas é que apresentam grande variedade de acabamentos e texturas. Existem as metalizadas (ideais para combinar com um look de pegada anos 80), as estampadas com animal print, as caneladas e por aí vai!  Ah, aqui também se encaixam as meias de compressão, bastante usadas em procedimentos cirúrgicos e por atletas de corrida, pois facilita a circulação das pernas.

Outros tipos

b8e71c04260f7e9a87016863078f2cea

Se você adora o estilo ladylike e quer levar algo de romântico para o look, uma boa dica é investir nas meia calças com estampas de póas ou coração, feitas com fios fininhos. Fica superfofo e dá um ar divertido e charmoso!

Como o assunto é meia, vale falar sobre a arrastão, com fios trançados que não protegem do frio e que são mais usados por quem curte o estilo rocker ou em festas a fantasia. Temos ainda a 7/8, que para na altura das coxas com um detalhe rendado e é preferida das pin-ups e a 3/4, que para no tornozelo bem no estilo soquete.

 

E vocês, quais tipos mais costumam usar?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *