Categorias
Moda

As 9 tendências que você usou muito neste inverno

Olá, pessoal! Não sei vocês, mas chega setembro e eu já fico louca com o início da primavera. Acho uma época muito gostosa de fim de ano e ainda não está tão calor, mas o que me faz realmente amar essa estação é a moda mais colorida e alegre. A gente pode até ficar mais elegante no inverno, mas eu adoro roupas coloridas, então já viu né?

Mas antes de falar para vocês do que vai bombar daqui para frente, quis aproveitar que o inverno está com os dias contados e fazer a nossa tradicional retrospectiva das peças que foram tendência nesta temporada. Listei as principais e tenho certeza absoluta de que você aderiu a pelo menos uma delas. Vamos apostar?

Bota de cano curto

05f14d237f93ff2df624fcf8bbe9eef1 (1)

Sempre fui a doida da bota de cano alto, mas sabe que eu nem olhei para elas neste ano? Vamos combinar que as lojas nem trouxeram muitas novidades nesse quesito. As rainhas foram as botas de cano curto mesmo, com salto quadrado médio. O destaque vai para três modelinhos que moraram no seu coração: a vermelha (envernizada ou de veludo), a branca (paquita feelings, baby) e metalizada com muito glitter. Eu cismei que era feio, mas comprei a vermelha de veludo na promoção. Por falar nisso, encontrei aqui ótimas opções de botas, vem ver!

Parka

6c33cf44955e1691d36c1e3fbc9875bc

A gente tem vivido um movimento de resgatar os anos 90 e eu estou amando, afinal, foi a década da minha infância e tem gostinho de nostalgia. No mundo da moda, a parka veio para relembrar aquela vibe grunge, principalmente se combinada com uma camisa xadrez e com um gorrinho. Difícil mesmo era entrar em uma loja e não ter vontade de comprar todas as opções. Eu comprei uma há alguns anos, mas juro que fiquei muito tentada a comprar uma mais compridinha, de cor diferente, porque já virou um item básico. Quem sabe realizo essa vontade no ano que vem.

Veludo

cc56023b5c80ad7884a4158fb70456cd

O veludo já vinha ensaiando uma volta e chegou a ser destaque no inverno passado, mas neste aqui ele reinou absoluto. A gente viu o material em TODAS as peças do vestuário e em diversas cores, sendo que as principais eram azul, vermelho, verde e rosa. E o que dizer do veludo molhado? No começo a gente estranhou, mas depois morreu de amores. Eu gosto muito desse tecido, acho que tem tudo a ver com inverno e deixa qualquer produção elegante. Posso estar muito errada, mas acredito que ele ainda vai continuar fazendo sucesso.

Meia arrastão

f55a31c8af9ccb7099c4b183ece46484

Até este ano, a gente só via meia arrastão em fantasia ou nos filmes. Mas essa moda é mesmo muito curiosa, não é mesmo? Quem diria que a gente ia cair de amores pela meia que deu um toque todo especial para looks com pegada street style. A primeira vez que vi uma meia arrastão por baixo de uma calça jeans destroyed, achei estranho demais. Mas depois a gente foi aceitando e eu recentemente tenho AMADO a meia arrastão soquete combinada com bota curtinha. Não fica fofo?

Rosa Millennial

b789c2c4e6331fa865d1fde867366dac

 

A cor que fez a gente suspirar e deixou nosso inverno mais doce e romântico. O rosa millennial, bem clarinho e quase branco, fez tanto sucesso que a gente nem lembra mais que a cor escolhida para 2017 pela Pantone foi o Greenery, um verde bem aberto (você lembrava?). Quem bombou mesmo foi essa tonalidade mais clarinha, que a gente viu em casacos, blusas, calças, bolsas, sapatos e por aí vai. Por mim, poderia durar para sempre. Um charme essa cor, não é mesmo?

Jaqueta bomber

621d04dc3654b9dc0af7befdfb3b4f52

Outra peça que a gente cansou de ver durante estes últimos meses, né? As bombers vira e mexe entravam nas tendências de inverno, mas eu nunca dei muita bola. Até que chegou esta temporada e começaram a aparecer uns modelos com flores bordadas, combinações de cores incríveis e eu percebi que era algo que fazia toda a diferença no look. Ensaiei muito antes de comprar por causa do preço, até que me deu a louca um dia e eu comprei uma vermelha e dourada que já está grudada em mim de tanto que uso. E você, quer uma jaqueta também? Clique aqui para conferir modelos lindos!

Casaco de pelúcia

3ed91c398d0b2f62e4613c6693a671b9

Há alguns anos, tudo que a gente queria era o colete de pelo, lembram? Pois bem, a febre da vez foi o casaco todo peludo, que chegou com a proposta de deixar o visual mais descontraído. Vi muito casaco com pelos brancos ou tingidos de rosa (adivinhem?) millennial, mas essa é uma tendência que não me agradou. O ideal é usá-lo por cima de blusas com calças jeans mais sequinhas. Vejo algumas fotos de inspiração e até curto, só que definitivamente não combina com o meu estilo. E vocês, o que acham?

Puffer jackets

O nome é estranho, mas você já viu – ou até mesmo já usou – esse casaco na academia ou em viagens para locais muito frios. As puffer jackets nada mais são do que aquelas jaquetas acolchoadas com costura na vertical e horizontal, formando vários quadradinhos. É mais uma opção para incrementar os looks do dia a dia e eu gosto, viu? Não é algo que use com frequência, mas acho que fica descolado. E o melhor de tudo é que esse casaco esquenta bastante.

Mule

f8b3d2953b738d0fdd901f427da37ecd

Fala a verdade: você também olhou para esse sapato bicudo com o calcanhar inteiro à mostra e um salto bem baixinho e pensou que era algo de vó. Não é feio em um primeiro momento? O mule também ensaiava uma volta bem tímida e quando veio desta vez, eu tinha certeza absoluta que, mais uma vez, não ia vingar. Mas a verdade foi o contrário: o sapato pegou, caiu no gosto das fashionistas e, de repente, todo mundo começou a usar. Vou ser sincera, gente, continuo achando feio, mas tudo pode mudar, não é mesmo?

 

E você, lembra de outra tendência que usou bastante neste inverno?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *