Categorias
Lifestyle Viagens

Como aproveitar o Guarujá em casal

Olá, pessoal! Como a maioria já sabe, o litoral paulista é um dos principais destinos que vem à mente dos casais da Grande São Paulo e até mesmo de outras regiões quando se pensa em tirar um descanso no feriado, férias ou final de semana, principalmente nas épocas do ano em que sabemos que podemos contar com muitos dias de sol e calor. Entre as mais procuradas, a cidade de Guarujá ainda é uma das queridinhas dos casais que buscam conforto, preço justo e, claro, belas praias e pontos turísticos variados. Se você ainda acha que Guarujá é só um destino de praia, venha conhecer os muitos atrativos e dicas da “Pérola do Atlântico” para curtir com o seu amor!

praiaguarujacasal

Para começar, nada melhor para um casal do que um lugar aconchegante para se hospedar, certo? Guarujá possui uma grande quantidade de hotéis e pousadas, então não será difícil achar algum que agrade o gosto do casal. Para aqueles que curtem um clima romântico e querem aproveitar o espaço do hotel também, mas sem gastar muito, o Hotel Vicino al Mare – como já diz o nome em italiano, “perto do mar” – está bem de frente à praia, conta com serviços de massagem e o melhor: piscina aquecida com visão para o mar. E para aqueles que procuram algo mais sofisticado, o Casa Grande Hotel Resort & Spa e o famoso Sofitel Jequitimar são ótimas recomendações, pois ambos estão próximos da praia, possuem academia, piscina coberta e ao ar livre e restaurantes próprios, dentro do hotel.

As praias do Guarujá são consideradas as mais belas e ideais para banho de todo o litoral paulista. Além da incrível cor da água, a maioria conta com largas faixas de areia e bastante infraestrutura, como quiosques e ciclovias para andar de bike, patins ou apenas para caminhar, sem contar os muitos coqueiros que fazem das paisagens ainda mais espetaculares. À noite, todas são muito bem iluminadas e agitadas, reunindo todo tipo de público. Aos casais que curtem praias mais cheias, a Praia da Enseada com certeza deve entrar para a programação. Já se estiverem mais a fim de um lugar tranquilo, a Praia do Éden irá atender às suas expectativas, pois é mais distante e de acesso apenas por trilha, o que ainda conserva a sua beleza mais selvagem.

Um dos pontos turísticos que marcam a cidade certamente é o Aquário Acqua Mundo, o maior da América Latina. Não podemos negar que esse tipo de atração chama atenção de pessoas de todas as idades, então se estiverem sem saber o que fazer no período da tarde, não deixem de visitar esse local que abriga mais de 3 mil espécies de animais aquáticos e garante a satisfação de todos os seus visitantes. Se os dois forem corajosos, por que não mergulhar juntinhos num tanque cheio de tubarões e arraias? Sim, isso é possível no Acqua Mundo. O tanque “Oceano” foi feito exatamente para isso, é adrenalina garantida!

morrodo maluf casal

Se quiserem ter uma vista espetacular do oceano de diversos pontos e tirar muitas fotos como recordação desses momentos, poderão usufruir dos 6 mirantes espalhados pela cidade. Os mais concorridos são o Mirante da Gávea e o Mirante do Maluf, ambos próximos ao centro. Além de poder sentar para conversar e apreciar a vista, terão também a oportunidade de praticar esportes radicais, como escalada e rapel. E é claro que todo casal irá querer curtir o pôr do sol juntinho! Para isso, o melhor lugar é o Costão das Tartarugas.

Por fim, durante os dias de descanso, poderão encontrar os mais variados tipos de restaurantes, desde os mais simples e populares até os mais sofisticados e famosos. A estrutura gastronômica da cidade puxa bastante o estilo de São Paulo, ou seja, cozinha não só brasileira, mas de diversos países. Os frutos do mar, no entanto, ainda são os mais procurados pelos turistas. Dois dos restaurantes mais recomendados pelos casais são o Bistrô Saint Malo, de culinária francesa e ambiente aconchegante, e o Atlântico Frutos do Mar, que traz referências da culinária portuguesa e possui mesas com vistas privilegiadas da Praia da Enseada.

No site do Roteiro de Turismo você encontra mais dicas sobre pousadas no Guarujá acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/guaruja/

 

E aí, o que acharam das dicas? Já conhecem as atrações do Guarujá?

Um beijo e até o próximo post!

*publipost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *