Categorias
Lifestyle

5 motivos para comemorar a chegada da primavera

Olá, pessoal! O inverno ficou oficialmente para trás, já que a primavera chegou de vez hoje. Muitas de nós ficam felizes com a nova estação e até postam fotos comemorando a data nas redes sociais (sim, sou dessas). Acontece que esta época do ano é mesmo especial. Pode até ser impressão minha, mas parece que todo mundo fica mais feliz. Motivos para isso não faltam. Quer ver só? Aqui estão alguns exemplos:

 

Temperaturas mais altas

woman-reading-outdoors-summer

Ok, eu só gosto do calor quando tenho praia ou piscina por perto. Para trabalhar é uma desgraça e eu até passo mal às vezes. Mas é comum ficarmos mais introspectivas no inverno e preferirmos sair para lugares fechados. Então, quando a primavera chega e aumenta a temperatura, dá uma vontade louca de fazer programas ao ar livre e correr para tomar sol e ficar bronzeada (no meu caso, tirar um pouco da minha cor branca-escritório). Só que já deu para perceber, pelo menos aqui em São Paulo, que o calor vai ser igual ao do verão, com o termômetro marcando mais de 30 graus. Ou seja, tem que caprichar no protetor solar e beber muita água para se manter hidratada. Falei mais sobre esses cuidados no post sobre dicas de cuidados com a pele durante a primavera.

 

A volta do horário de verão

sol

Sou tão contraditória que não gosto de calor, mas AMO horário de verão (coisas de geminianas, né gente?). É só lembrar da primavera para começar a pensar na mudança de horário que teremos pelos próximos quatro meses. Sei que não é lá muito legal acordar uma hora mais cedo, mas é tão maravilhoso sair do trabalho e ainda estar claro, não acham? Tenho a impressão de que os dias duram mais, o clima é mais gostoso, enfim… Fora que para quem mora em cidade de praia não tem coisa melhor do que aproveitar os dias livres para curtir o sol até quase oito horas da noite. Neste ano, o horário de verão começa no dia 15 de outubro. Queremos logo, por favor!

 

Roupas mais alegres

e2721b133b587192aea8b02623af0ae1

Outro dia fiquei toda feliz porque saí de casa usando um vestidinho de verão. Roupas de inverno são mais chiques e elegantes, mas eu me visto muito melhor durante o calor. Meu armário é cheio de peças coloridas e estampadas e não tem época mais indicada para criar mil combinações do que agora. Se você tem um estilo parecido com o meu, prepare-se porque vai ficar babando em um monte de vitrines por aí e cansar de perguntar para as amigas de onde é aquela saia florida linda.

 

Mais disposição para exercícios físicos

download

Deixa eu adivinhar: você passou o inverno todo inventando desculpas para não ir à academia, certo? Bom, então agora é hora de pegar pesado. Tem gente que prefere treinar no frio (estou para dizer que é o meu caso), mas o frio e a chuva dão sim uma certa preguiça. O céu azul e o calor não são os únicos estímulos para colocar o corpo em forma. Agora falta pouco para o verão e é hora de colocar em prática o projeto de emagrecimento para a viagem de fim de ano. E lembre-se: quanto mais cedo começar, menor será o sofrimento. Aliás, essa é a melhor forma de eliminar calorias!

 

Pessoas mais felizes

bigstock-Free-Happy-Woman-Enjoying-Natu-48322043

Dizem que a primavera é um período de renascimento. É como se a gente passasse o inverno todo mais pensativa sobre as nossas próprias vidas para, então, aproveitar a nova temporada para colocar tudo em prática. O mais legal é que isso acontece sem a gente perceber. É comum encontrarmos pessoas mais alegres e felizes. Parece que todo mundo estava esperando a chegada dessa estação e agora é hora de comemorar. É meio poético, mas é justamente por isso que eu gosto tanto da primavera. É difícil ver alguém triste, concordam?

 

E vocês, estão animadas com a chegada da primavera?

 

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *