Categorias
Beleza Make

Pincéis ovais de maquiagem: como usar?

Uma das coisas que eu mais gosto no universo da beleza é que as marcas estão sempre se reinventando e sempre surge uma tendência que vira febre. No quesito maquiagem, a novidade da vez é o pincel oval, que lembra uma escova de cabelo, e que promete uma aderência melhor do produto na pele.

Faz um certo tempo que ouço falar desses pincéis, mas agora eles vão fazer muito sucesso por aqui, basta ver a quantidade de marcas que apostaram nesse segmento durante a Beauty Fair.

img_08431

Comprei meu kit de pincéis ovais no site da Amazon e não lembro agora de cabeça a marca, mas sei que ela não é muito conhecida. Mesmo assim, dá para sentir que as cerdas são supermacias. Não há como negar que eles são lindos, mas a pergunta é: como usar?

img_08391

O maior pincel do conjunto (que também é o mais conhecido e o que as marcas mais apostam) é indicado para primer e base. Uma das principais vantagens é que ele consegue fazer uma boa aplicação usando menos produto e deixa a pele bem uniforme, sem aquelas marcas que às vezes ficam quando a gente usa os pincéis tradicionais.

img_08371

Em seguida, vem o pincel médio para blush, mas que também pode ser usado para aplicar base, corretivo e fazer a transição de cores de contorno e iluminação. O segredo é passar o pincel bem de leve que ele já dá conta do recado!

img_08411

O pincel pequeno pode ser usado para quem quer passar o corretivo em algum lugar estratégico, como olheiras e espinhas. Vale lembrar que esse pincel tem uma aplicação mais concentrada, então não é o mais indicado para esfumar, ok?

img_08471

Por fim, o menor pincel de todos (e o mais fofinho) é indicado para fazer um contorno mais específico, tipo na lateral do nariz, ou até mesmo para fazer uma combinação mais marcante de sombra. Não sei se me agrada muito passar sombra com ele porque gosto de um esfumado bem suava, mas para fazer pequenos contornos ele é ótimo!

 

Gostou da ideia? Então aí vai uma ótima notícia: a Vult e a Marco Boni, entre outras marcas, vão lançar pincéis ovais até o fim deste ano. É só ficar de olho e acompanhar nas melhores lojas e perfumarias!

 

E vocês, o que acham desses pincéis?

 

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *