Categorias
Lifestyle

No clima da primavera | 6 dicas para usar tons pastel na decoração do seu quarto

Olá, pessoal! A primavera está chegando e muita gente aproveita a nova estação para se renovar, tanto com roupas mais alegres quanto com uma reforma em alguns ambientes da casa. Por falar nisso, os tons pastel (também conhecida como candy colors) estão entre as principais tendências de decoração para esta temporada. Nada melhor do que levar essas cores tão fofas para o seu quarto, não é mesmo?

Separei algumas dicas de decoração que vão te ajudar a transformar o seu quarto em um cantinho lindo e aconchegante. Olha só:

Pesquise antes de colocar em prática

Reserve um tempinho para pesquisar fotos e se inspirar em quartos com tons pastel e avalie o que você gostaria que tivesse no seu cantinho. Aproveite para fazer uma lista dos itens que são indispensáveis para você e verifique se é possível customizá-los, assim, você terá um quarto exatamente do seu jeitinho e o melhor, sem precisar colocar a mão no bolso.

Foque nos detalhes

A grana está curta e você não vai poder reformar o quarto todo? A dica é levar os tons pastel apenas para alguns detalhes do ambiente. Pode ser um quadro, a colcha da cama, um conjunto de almofadas, uma poltrona e por que não pintar algumas gavetas ou portas do seu armário? É simples, rápido, prático e também cria a sensação de um espaço novinho em folha.

Brinque com texturas e tecidos

Sabe aquele quarto todo tumblr que você acha que jamais vai ter? Pode reparar que todos eles usam e abusam de um recurso de decoração muito legal: brincar com texturas e tecidos diferentes. O mix de almofadas em tons pastel é a melhor maneira de fazer isso. Use uma cor padrão (rosinha, verde-água, azul serenity, lavanda e por aí vai) e aposte em modelos diferentes de almofadas – umas com estampas, outras com pelos, glitter, metalizadas, neutras e por aí vai.

Crie uma harmonia com as cores

Por falar em cores, é importante entender que um quarto extremamente colorido pode ficar pesado e cair no exagero. Por isso, a dica é criar uma harmonia entre os tons pastel. Nesse sentido, você pode escolher uma única cor e fazer uma decoração monocromática. Outra ideia é apostar em duas ou, no máximo, três tonalidades e usá-las de forma equilibrada. Lembre-se: você tem que sentir vontade de ficar no quarto, ok?

Faça com que o espaço tenha a ver com você

Pesquisar ideias em sites de decoração é ótimo e ajuda muito, mas recriar exatamente aquele quarto que você viu não é a melhor ideia. Como falei antes, o quarto é o seu espaço de descanso e aconchego, por isso, é fundamental que você se sinta bem quando está nele. Ter uma referência é importante, mas você deve colocar elementos que gosta e se identifica, como quadrinhos com frases que tenham a ver com o seu estilo, tecidos que você adora e assim vai.

Escolha os complementos certos

Tons pastel são aquelas cores bem clarinhas e delicadas. Por isso, você precisa apostar em materiais que sigam essa proposta. Não adianta nada ter tons fofos no seu quarto e um piso escuro ou móveis pesados. Siga na mesma proposta e combine com elementos leves, tanto para o revestimento do chão quanto para portas, cama e prateleiras.

 

Gostaram das dicas? Agora ficou mais fácil ter o quarto dos seus sonhos!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *