Categorias
Moda

Suede: 5 maneiras de usar o tecido da vez

Se você é ligada em moda, provavelmente já escutou ou leu que uma das principais tendências deste inverno (e que começou ainda no último verão) é o suede. Mas aí vem a pergunta: o que é esse tal de suede? Ele nada mais é do que um tecido de poliéster com acabamento do tipo camurça.

Uma das marcas da década de 70, o suede ficou esquecidinho por um tempo, mas começou seu revival quando o estilo boho desta década começou a despontar. No inverno do ano passado, ele já era apontado como uma das peças-chave. Mas agora chegou chegando e promete invadir o closet das fashionistas. O melhor de tudo é qualquer pessoa pode usar. Olha aqui alguns exemplos:

 

Vestido

eff140f376255973889a904642af3785

Usar uma peça inteirinha de suede tem uma vibe meio Pocahontas, mas fica lindo e chique. O comprimento da vez é um pouco abaixo dos joelhos com mangas curtas e largas. O mais legal de tudo é que o suede aparece em diversas lavagens, desde as mais claras até as mais escuras. Aí é só escolher o que mais combina com o que você já tem em casa (dica essencial para uma boa compra) e pronto. Quer fazer bonito? Combine com botas de cano alto caramelo e sobretudo.

 

Saia

e34d7c4357cddd490b00113782b3523c

 

No verão e no outono, a pedida da vez era explorar o tecido em minissaias de botão com formato trapézio, numa pegada bem 60’s. Dá para levar a peça para dias de inverno em que a temperatura não está tão baixa e combinar com meia calça, sapatilha ou bota de cano baixo e blusa sequinha. Para as mais estilosas, vale o comprimento mídi, que para na altura da canela, e usar com ankle boots e sandálias mais pesadas.

 

Tops

efb602e5ec2ab1c2a569e2d22e474b85

Normalmente, tops feitos com suede são bem justinhos, sem mangas e no comprimento cropped. Para o inverno, dá para apostar em versões com mangas curtas e mais larguinhas ou em camisetas mesmo. A pedida é usar com jeans, calça preta ou com peças feitas do mesmo material (parece brega, mas é supertendência).

 

Calça

3d7ebb92db5ad38081c12ab3a785778c

Usar calças de camurça é a pedida para esbanjar elegância e ainda deixa a gente mais quentinha. Versões skinny e retas são mais práticas para o dia a dia e combinam com peças neutras ou camisas jeans. Se quiser algo mais elaborado, invista nos modelos flare, com abas largas, e combine com salto alto e blusas sequinhas de cores básicas – dica: o suede fica lindo lindo com branco.

 

Casaco

ebcf00b6638c8056e38e09131220b791

 

Quer opção mais gostosa e chique para se proteger do frio? Os casacos da temporada são mais largos, compridos (param na altura das coxas) e podem acompanhar franjas. Para variar, aposte em jaquetas e cardigãs feitos com o material. É a melhor escolha por cima de vestido básicos ou florais ou ainda para dar aquele destaque no look casual composto por camiseta + calça jeans.

 

Gostaram das ideias? O que acham do suede?

 

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *